2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Aluguel de carro em Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Alguém sabe explicar porque alugar carro, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, sempre gera um certo estresse? Não? Bom, como  já sabíamos que ninguém iria responder, resolvemos facilitar e mostrar para vocês  como fazer isso em Orlando com o mínimo de estresse possível, afinal, o título diz “Aluguel de carro em Orlando”. Então, bora lá.

alugar-carro-em-orlando

Bem, para começar, este estresse aparece porque surgem várias perguntas como leis de trânsito, seguro, multas, estacionamento, quantas empresas de aluguel  existem, onde alugar etc.

Uma das coisas importantes que se deve saber é que Orlando é uma cidade para motoristas de carros. O transporte público é fraco, mas barato. Talvez seja fraco porque é barato, ou é barato porque é fraco. Enfim, a questão é que não é muito cômodo para usar. Vale mais a pena um carro.

aluguel-de-carro-em-orlando

Agora que estamos vivendo na era digital, é importante pesquisar muito bem para saber onde alugar um bom carro com segurança e sem dor de cabeça. É sempre bom comparar preços, benefícios e etc.

Entendendo os seguros dos carros:

Na hora de alugar um carro nos EUA, é fundamental entender cada tipo de seguro oferecido, afinal, ninguém quer passar por um aperto no caso de algum acidente, roubo e etc… Fizemos uma lista simples para que você possa entender:

  •  Seguro LDW (Loss Damage Waiver): oferece cobertura a todos os danos causados ao veículo como roubos, colisões e vandalismo.
  •  Seguro CDW (Collision Damage Waiver): é como o LDW, porém limitado a colisões.
  •  Seguro ALI (Additional Liability Insurance): o famoso seguro para terceiros.
  •  Seguro PAI (Personal Accident Insurance): oferece cobertura para despesas médicas.
  •  Seguro PEP (Personal Effects Protection): como o PAI, mas também cobre furtos às bagagens.

Gasolina antes ou depois?

É sempre bom abastecer o carro antes e devolvê-lo com o tanque cheio. #FicaaDica

image

Levando uma multa no exterior:

Vamos lá, se você, por acaso, levar uma multa de radar ou de estacionamento, a locadora vai pagar e depois vai cobrar do seu cartão de crédito, que ela guardou no momento em que você alugou o carro. Agora, se você for pego por um policial em alta velocidade, amigo, sinto muito, mas terá que pagar a multa na hora. Então nada de dar bobeira, hen! Nos EUA, eles também multam quem trafega abaixo da velocidade mínima, principalmente na I4, a rodovia interestadual que corta Orlando ao meio e que sem dúvida você vai dirigir bastante por ela.

cuidado-com-multa-ao-alugar-carro-em-orlando

Os limites de velocidade, em geral, são de 55 a 70 mph (milhas por hora ou de 90 a 105 km/h) nas rodovias e de 20 a 30 mph (32 a 48 km/h) nas ruas da cidade, podendo variar de uma área para outra, então fique de olho nas plaquinhas.

Idade Legal para alugar um carro:

Mesmo que com 16 anos já se possa tirar a habilitação nos “States”, você precisa ser maior de 21 para poder alugar um carro. Nas cidades mais turísticas, como Orlando, existe ainda uma cobrança adicional (que pode ser bem salgada, por volta de $50/dia) para motoristas menores de 25 anos. Então, de duas uma, ou você vai com alguém mais velho, ou prepara o bolso (se você for mais novo).

CNH ou PID?

Galera, a CNH é aceita nos EUA, ou seja, você não preisa fazer a PID (Permissão Internacional para Dirigir). A única vantagem da PID é que pelo fato dela ser uma permissão internacional, os funcionários das locadoras acham as informações com mais facilidade, enquanto na CNH comum, eles ficam um pouco perdidos com tantos números, como RG, CPF e tal. Mas lembre-se que a PID só é válida com a apresentação da CNH junto.

Permissão Internacional para Dirigir emitida no Brasil

Permissão Internacional para Dirigir emitida no Brasil

Ah, algumas locadoras colocam regrinhas para quem acabou de tirar habilitação. Por isso, se informe com a locadora entes de fazer a reserva ok? Somente ela pode te dizer quais são as regras específicas. Varia de uma para outra.

Qual carro eu alugo?

As Locadoras geralmente tratam os carros por categorias. Veja algumas delas:

* Economy: os mais baratos, são carros menores que cabem até 4 pessoas, mas com certeza não vão comportar uma família de 4 pessoas e mais as malas de todo mundo. Um exemplo de carro econômico é o Kia Rio.

* Compact: os compactos são os econômicos com um pouco mais de porta malas, pois em geral são do tipo sedã.

* Midsize: a situação é bem parecida com o os carros compactos, mas esses são carros sedã com um pouco mais de porta malas, ainda assim não comportando uma família de 4 pessoas com 8 malas. Um bom exemplo de midsize é o Toyota Corolla.

* Fullsize: também bem similares com os midsizes, os fullsizes são bem mais espaços, com porta-malas maiores e mais luxo. Exemplos são o Dodge Charger e o Chevrolet Malibu.

* Minivan: conseguem comportar entre 7 e 8 pessoas em geral com porta malas bem generoso. Obvio que 7 pessoas com 2 malas cada não vão caber em uma única viagem, mas as mini vans são uma ótima opção para quem viaja com a família. Exemplos de mini vans são o Dodge Grand Caravan e o Toyota Sienna.

* SUV: um dos tipos mais confortáveis e luxuosos de de alugar, as SUVs não comportam tantas pessoas como as mini vans, mas tem porta malas super generosos. Exemplos bem conhecidos de SUVs são o Jeep Grand Cherokee e o Ford Escape.

Cartão caução

Tenha preparado um cartão de crédito, hein! Com uso internacional liberado e um limite flexível, pois as locadoras o usam como uma espécie de “cheque caução”. Isso é super importante. Caso você devolva o carro direitinho , limpinho e cheirozinho, eles devolvem o crédito sem maiores problemas.

Também se pode usar VTM/cartão pré-pago para o caução, porém o valor do caução fica bloqueado na conta, ou seja, sem chances de usar essa grana durante a viagem. Não é possível deixar o caução em dinheiro. Sorry!

Essas são algumas das principais locadoras:

RENTAL-CAR-ORLANDO

LEMBRE-SE: Não deixe para alugar o carro na última hora. Isso é uma das primeiras coisas que se deve pensar antes de viajar, galera! =) Depois de tudo pronto, bora pegar a estrada!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x