2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como Tirar o Primeiro Passaporte

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Está pensando em viajar para fora do país? Pois saiba que antes é preciso realizar alguns procedimentos. Antes de tudo, você precisa tirar o seu primeiro passaporte, depois conseguir o seu visto e só por último marcar a viagem e comprar as passagens.

Mesmo que essa etapa seja completamente decisiva para a sua viagem, você não precisa se preocupar, porque é muito simples tirar o passaporte. Você deve ir à Polícia Federal duas vezes: a primeira para solicitar a emissão do seu documento e a segunda para retirá-lo.

Então, para que você veja como é fácil e saiba tudo sobre como tirar o primeiro passaporte, confira o passo a passo!

 

Passo 1 – Reúna todos os documentos necessários

Para tirar o primeiro passaporte, você vai precisar de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho), CPF, Certidão de Reservista, para os homens, e título de eleitor com os comprovantes de que votou na última eleição, caso ela tenha tido dois turnos, você vai precisar dos dois comprovantes.

 

Passo 2 – Faça a solicitação no site da Polícia Federal

No site da Polícia Federal, você deve preencher um formulário de solicitação do passaporte. Insira cada informação com atenção para evitar que erros aconteçam! Você vai colocar os seus dados pessoais, informar seus documentos, endereço, contato, etc. Depois disso, você deve procurar a sua cidade e apontar em qual posto deseja ser atendido. Assim que esse processo for finalizado, um protocolo será gerado, você precisa fazer a impressão e levá-lo nos dias de atendimento.

 

Passo 3 – Pague a taxa para tirar o primeiro passaporte

O próximo passo é pagar a taxa de emissão. Atualmente, ela está em R$257,25. Sendo assim, quando terminar o seu cadastro no formulário, clique em gerar boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-lo. Guarde com você o comprovante para que ele seja apresentado no dia do atendimento da Polícia Federal.

 

Passo 4 – Vá ao posto da Polícia Federal

Na data que agendou para tirar o primeiro passaporte, vá ao posto da Polícia Federal. Leve todos os documentos que separou no passo 1, junte-os com o protocolo do passo 2 e o comprovante de pagamento da taxa do passo 3. Lá eles vão tirar suas digitais, fotos e pegar sua assinatura. Depois disso, você receberá o protocolo com a data prevista para retirar o passaporte.

 

Passo 5 – Retire o seu passaporte

Essa é a parte mais simples. A partir da data inserida no seu protocolo, você pode voltar ao posto da Polícia Federal e retirar o seu passaporte. Neste dia, é necessário levar um documento de identidade.

Pronto! Simples, não é? Agora que você já sabe como tirar o primeiro passaporte, siga o passo a passo e comece a programar a sua viagem. Se precisar de ajuda, pode contar com a equipe da Azul Travel!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Murilo Alves

Muito obrigado pela Dicas

1
0
Would love your thoughts, please comment.x