2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como tirar o visto americano

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Visto aprovado

Passo a passo – Como tirar o visto americano

Se você está programando uma viagem aos States e está na fase de tirar o tão sonhado Visto Americano, calma que nós criamos um passo a passo para te ajudar a entender direitinho como se faz. Mas antes de iniciar o procedimento, é importante que você certifique-se que o seu passaporte estará valido para os próximos seis meses. Depois disso, é só seguir as dicas abaixo. Dá uma olhada:

Como tirar o visto americano - Passo a passo

Como tirar o visto americano – Passo a passo

Preencher o formulário DS-160

A primeira coisa a ser feita será enviar suas informações pessoais para o consulado através de um formulário que se chama DS-160 que deve ser preenchido por todos os solicitantes. Você deve preencher o formulário acessando https://ceac.state.gov/genniv/.

Pagar a taxa MRV de solicitação de visto

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV (Taxa de solicitação de visto) no valor de U$160,00 (não reembolsável) com exceção dos que estão aplicando pelo visto A e G. Dependendo do visto, poderá haver outras taxas adicionais que é o caso do visto de estudante.

Agendar a entrevista

Você poderá marcar seu agendamento assim que efetuar o pagamento da taxa MRV, sendo que se você se enquadra no perfil de isenção de entrevista, não será preciso ir até o consulado.

Documentação necessária

Agora é hora de fazer um checklist de todos os documentos necessários antes de comparecer nos locais agendados. Verifique os documentos necessários para solicitar o visto americano (http://goo.gl/j2C2bG) e faça uma checagem para ter a certeza de que não está faltando nada.

Comparecer ao Casv (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e no consulado

Se todos os processos acima estiverem concluídos corretamente, é só aguardar o dia agendado de comparecer no Casv e ao Consulado. Lembre-se, se você mora longe da cidade onde terá que comparecer, verifique onde estão localizados os Postos do Casv e do Consulado Americano no Brasil com dicas e referências para facilitar a localização e não se perder no meio do caminho.

Aproveitamos esse post para também deixar algumas dicas para o momento da entrevista:

Perguntas comuns

Geralmente a entrevista é rápida, com duração média de cinco minutos, e as perguntas sempre são curtas e simples, veja abaixo as perguntas mais comuns na entrevista;

Qual sua idade?
Qual sua renda?
Qual sua profissão
O que seus pais fazem?
Para onde vai?
Quem está pagando sua viagem?

Como se comportar e o que responder

Chegou a hora do momento mais importante de todo o processo.

Não fique nervoso – Nem precisa falar muito né, mantenha a calma que tudo sairá bem.

Respostas curtas – Nada de ficar dando muitos detalhes.

Não faça gestos e nem olhe para os lados – O entrevistador pode pensar que você está nervoso ou mentindo e isso não transmite muita confiança.

Não minta – Pois quando pessoas mentem, elas demostram sinais de nervosismo e se os agentes perceberem, já era, Game Over. Além disso, você pode correr o risco de ter futuros problemas para conseguir o visto ou entrar nos Estados Unidos.

Mostre os documentos apenas se for solicitado – Garanto que se você seguir os quatro

passos acima, o agente nem te pedirá documentos.

Alguns agentes iniciam a entrevista de forma simpática, ou até com brincadeiras, mas, mesmo assim, saiba dos seus limites. Quando ele fizer a primeira pergunta, onde, no geral são as que colocamos acima, responda com segurança sem alterar o tom da voz, seja calmo e coerente, pois será neste momento que você deverá passar confiança.

Não pense que só porque você faz faculdade e tem uma renda alta significa que conseguirá o visto, todos os dias há casos de pessoas deste perfil tendo seus vistos negados, e de pessoas desempregadas tendo seus vistos concedidos, então o fator principal é convencer o entrevistador consular e ganhar a confiança dele.

Aplique as dicas acima na sua entrevista e com certeza a última coisa que você ouvirá do agente consular será: “Visto Concedido”.

Good Luck!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x