2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Vai para Orlando? Confira algumas Dicas para ter uma Viagem Segura

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Não há nada mais frustrante do que ver a sua viagem dos sonhos se tornando um pesadelo, por isso é importante você conferir algumas dicas para ter uma viagem segura e aproveitar suas férias sem dores de cabeça!  

Você já leu ou já ouviu alguém comentando que Orlando é uma cidade muito segura? Isso é uma verdade, Orlando de fato é uma cidade segura, mas cautela nunca é demais. Em todos os lugares existem pessoas má intencionadas, por isso é preciso tomar alguns cuidados.  

Claro que não estamos com a intenção de te colocar medo, pelo contrário, queremos apenas te ajudar com algumas dicas para você não ser vítima daqueles que procuram por “turistas desavisados” e que acabam tendo suas férias frustradas. Algumas simples ações podem evitar esses acontecimentos e te ajudar a ter uma viagem segura.

Documentos e Pertences 

Um dos primeiros passos para se estar atento, é com relação aos seus documentos. Porque ficar sem seus documentos em um país que não é o seu, pode te gerar bastante dor de cabeça. Por isso se prepare e tenha seus documentos digitalizados (mantenha-os em alguma nuvem, em seu e-mail e também em seu celular), pois em último caso, mesmo com identificação digital, você terá como comprovar quem você é. 

Já ouviu falar em “Doleira”? Esse é um item bem importante, pois é bem discreto, fica embaixo da sua roupa e você pode carregar seu dinheiro, cartões e até documentos, como o passaporte, caso precise sair com ele. Você encontra em diversos lugares no Brasil, como em lojas de viagem e até lojas de esportes. Mas caso não tenha lembrado, você pode adquirir no aeroporto ou em lojas em Orlando como a Marshals e TJ Max. 

Quanto aos seus pertence, lembre-se sempre de ficar atento aos seus objetos de valor, não os deixe em qualquer lugar ou até mesmo fora de seu campo de visão. Principalmente em locais cheios, como os parques e os Outlets. E claro, para uma viagem segura, evite deixar dinheiro, documentos e objetos de valor nos famosos “bolsinhos” externos de sua mochila/bolsa. 

Cuidado com as Crianças! 

Vai viajar com os pequenos? Então tenha em mente que muitas vezes, no meio de muita empolgação pode acabar acontecendo de perder seu filho ou filha. Já vimos isso acontecer diversas vezes até mesmo dentro de um supermercado, não é mesmo? Quem dirá dentro de um parque de diversões. Então recomendamos que deixe com as crianças algum tipo de etiqueta com informações básicas.  

Claro que existe um preparo nos parques para esse tipo de situação, então oriente os pequenos a procurar pelos funcionários dos parques caso isso ocorra, e se possível, ensine-os algumas frases em inglês para que possam usar ao se comunicar com os funcionários e seguranças.  

[socialpoll id=”2813825″]

Seguro Viagem 

Seguro viagem é realmente necessário? Sim! E vamos te explicar, o porquê. Mesmo que você não utilize o seguro em momento algum, vamos concordar que esse é um item necessário para viagem, pois “e se acontecer…?” O Seguro viagem te ajuda em diversas situações, como o furto de bagagens, uma assistência médica, uma visita inesperada ao dentista e muitas outras situações.  

Imprevistos sempre acontecem! E você não quer estourar o orçamento da sua viagem por conta de alguma emergência, não é mesmo? Para isso esteja bem atento ao escolher o seu seguro viagem. Veja todas as coberturas do seu plano, questione o que tiver dúvida, busque por referências e se atente aos prazos e meios de contato do seu seguro.  

Uma dica, verifique se sua operadora de cartão de crédito oferece alguma opção de seguro viagem, pois muitas vezes é possível contratar a apólice com custos baixos ou até mesmo sem nenhum gasto adicional, dependendo do seu cartão.

Vai dirigir em Orlando? Então tenha atenção 

Dirigir em outro país por si só já nos exige bastante atenção, afinal algumas leis de trânsito são diferentes, as ruas são diferentes e por isso precisamos tomar um pouco mais de cuidado. A polícia em Orlando é bastante rigorosa com as leis, então nosso primeiro conselho é: vai beber bebida alcoólica? Não dirija!  

Respeite também os limites de velocidades, as ruas em Orlando são repletas de câmeras e radares, por isso se mantenha atento com relação a velocidade da via em que está. E se atente quanto as exigências de luzes do carro, utilize-as de forma correta.  

E quanto aos pedestres? Em Orlando a preferência é sempre do pedestre, se alguém estiver atravessando a rua, pare o carro e aguarde o pedestre finalizar a travessia para seguir viagem. E para a segurança de todos, utilizem sempre o cinto de segurança, independentemente de serem passageiros ou o motorista.

Tenha uma viagem segura! 

Por fim, temos uma dica valiosa para você, a hospedagem é um ponto importante da sua viagem e diversas vezes já vimos histórias de pessoas que foram enganadas nesse ponto da viagem. Por isso é importante que você opte sempre por uma empresa de confiança ao reservar sua hospedagem.  

Seja em hotéis ou casas de férias, é importante que você se sinta seguro do que está contratando. Tenha sempre o contrato em mãos para ter a certeza de que você não está caindo em um golpe.  

Aqui na Azul Travel temos mais de 10 anos de experiência com aluguel de Casas de Férias em Orlando! Todas nossas casas são em condomínios fechados, o que garantem a você uma segurança maior durante sua viagem.   

Sem contar que o acesso das casas é através de senha e também possuem alarmes, então você pode se sentir mais seguro quanto a segurança de onde está se hospedando.  

Estamos prontos para te ajudar, te passar toda segurança necessária, e claro, te oferecer as melhores opções de Casas de Férias em Orlando. Entre em contato conosco. Teremos muito prazer em te ajudar na escolha certa para suas próximas férias! 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x