2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Parques da Disney

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Parques da Disney

Orlando é a cidade da magia, onde todos os sonhos se tornam realidade. Para que esse sonho seja realmente perfeito são necessários alguns planejamentos. Assim criamos um guia dos Parques da Disney para que você possa elaborar o seu roteiro da maneira mais perfeita possível.

Muitos perguntam: “Qual o roteiro ideal, quais parques são imperdíveis?” A resposta que temos é simples, não há um roteiro ideal, cada pessoa tem um gosto, cada grupo tem um gosto e Orlando agrada a todos, valendo cada investimento na diversão.

A programação tem que ser especial, você pode até pagar para personalizar sua viagem, pode ser mais cômodo, mais tranqüilo, mas uma dica: não há pessoa melhor para fazer o roteiro da sua viagem do que você mesmo, você fará sua viagem personalizada e única. Com certeza os pontos altos da viagem são os parques, os quais devem ser escolhidos com carinho e atenção, então para ajudar com as escolhas dos parques e algumas outras atrações de Orlando, relacionamos as informações necessárias para você entender as atrações, destacando os pontos principais, o que achamos de mais interessante e bacana de cada um deles e assim, junto com o seu conhecimento, você estará pronto para montar sua programação perfeita.

Explorando os conhecimentos:

Parques da Disney: Magic Kingdom

Parques da Disney - Magic Kingdom

Parques da Disney – Magic Kingdom

É o principal parque, o primeiro da cidade e imperdível, obrigatório a todos que irão à Disney.

O Magic Kingdom é marcado pelo maravilhoso Castelo da Cinderela, cenário das fotos mais belas e especiais de sua passagem pelo parque, é impossível não entrar no clima da magia Disney, em toda a sua extensão tem um pouco de tudo o que conhecemos das criações clássicas da Disney.

É nele que encontramos os personagens mais conhecidos, como o Mickey, a Minnie e sua turma, as princesas, e agora, com as novas atrações de Frozen, Elsa e Anna, todos em belos espaços para fotos e autógrafos, o que as crianças adoram! Aqui também é o palco das paradas dos personagens, o que torna tudo mais encantador.

Os shows de fogos são um espetáculo a parte, muito emocionante e imperdível, é indescritível a sensação do momento, o que confirma toda a magia do lugar. Além disso, aqui encontramos as comidinhas mais famosas e tradicionais da Disney.

As atrações mais tradicionais também estão aqui, todas elas são emocionantes, e cumprem muito bem o seu papel de criar a magia e há diversão para todas as idades, a alegria das crianças, inclusive as montanhas russas, que no total são cinco, mesmo não sendo muito radicais são bem divertidas.

É um parque completo, nele você pode ir desde o espaço do faroeste, passando pela área da fantasia chegando até uma área futurística, onde as emoções estão presentes em todos os momentos!

A visita ao Magic Kingdom será perfeita em qualquer época do ano e é necessário reservar de 1 a 2 dois dias para aproveitar tudo o que o parque oferece.

 

Parques da Disney: Epcot

O Epcot é um parque marcante pelo seu contraste e é dividido em duas partes. A primeira, Future World, evidencia a tecnologia e a segunda, World Showcase, é possível fazer a “volta ao mundo”, uma “visita” a cultura de 11 países.

Embora o parque agrade em sua maioria os adultos, as crianças também se divertem com os shows típicos dos países, com os encontros com os personagens em atrações como do Procurando Nemo e do Imagination e logo mais, em 2016, vem a nova atração de Frozen.

Como exemplo de suas principais atrações e mais radicais, estão em destaque o Soarin, um simulador de asa delta, o Mission Space, um simulador espacial que leva a sensação de gravidade zero e como o símbolo do parque o Spaceship Earth, que conduz o passageiro a um passeio pela história do mundo dentro da bola gigante.

No Epcot, merece destaque a alimentação, há restaurantes muito bons para quem não abre mão de comer bem.
E por fim, o imperdível o show de fogos ao final da noite, o Illuminations, apresentado sobre o belo lago.

É um parque para visitar em qualquer época do ano e merece reservar no mínimo um dia, mas se não tiver muito tempo, em uma época de baixa temporada pode-se pensar em dividir o parque com outro de poucas atrações. Pessoas mais agitadas, que preferem atrações mais radicais, talvez não gostem muito desse parque.

 

Parques da Disney:  Hollywood Studios

Parques da Disney: Hollywood Studio

Parques da Disney: Hollywood Studio

 

O Hollywood Studios é o menor parque da Disney, e destacam-se os shows baseados no cinema, tais como: o show do Indiana Jones, Carros dublês Lights, Motors and Action.

Há também algumas atrações mais queridas do pessoal mais radical como a Torre do Terror que despenca e a montanha russa do Aerosmith.

As crianças se divertem muito nos Studios, na atração do Disney Junior, no playground do “Querida encolhi as crianças”, encantam-se no show da pequena Sereia e adoram o cinema 4D DOS Muppets.

A atração final fica por conta do Fantasmic, com apresentação do personagem principal da Disney, o Mickey, e como sempre emociona, não tem como passar pelo Hollywood Studios e não assistir o Fantasmic.

É um parque para visitar em qualquer época do ano e agrada a todos. Também é necessário reservar um dia para ele. Porém em baixa temporada, se não assistir a todos os shows com hora marcada, é possível dividir o dia com outro parque com menos atrações.

 

Parques da Disney: Animal Kingdom

Parques da Disney : Animal Kingdom

Parques da Disney : Animal Kingdom

O Animal Kingdom é o parque que, como o nome já diz, há diversos animais, a magia da Disney também está presente e é possível conhecer os animais em um safári muito bem elaborado.

É nele que se encontra a Expedition Everest, considerada uma das melhores montanhas russas de Orlando, sempre procurada pelos mais radicais.

Dentre as atrações imperdíveis estão o emocionante e maravilhoso show do Rei Leão, o musical do Nemo e o Flightsof Wonders, show de pássaros adestrados.

É no Animal Kingdom o encontro com o Mickey com a roupa de Safari, um dos mais procurados pelos visitantes.

É um parque para visitar em qualquer época do ano e agrada a todos. O ideal é reservar um dia para visitá-lo, mas quiser dividí-lo com outro parque, não se esqueça que ele fecha mais cedo.

 

Parques da Disney: Blizzard Beach

Parques da Disney: Blizzard Beach

Parques da Disney: Blizzard Beach

O Blizzard Beach é um dos dois parques aquáticos da Disney, por ser o menor é o mais aconchegante. Ele tem como tema uma estação de esqui desativada tornando a visita divertida no verão. O parque é cheio de montanhas cobertas por neve, de mentirinha, é claro.

São atrações para todos os gostos, desde áreas tranqüilas para descanso como as atrações radicais, entre elas, um dos maiores toboáguas que existem. Para as crianças um dos mais divertidos playgrounds aquáticos, onde adulto não entra, a menos que esteja acompanhando uma criança.

A época ideal para visita é nos meses de calor, principalmente entre maio e setembro e é recomendável pelo menos um dia para a visita.

 

Parques da Disney: Typhoon Lagoon

Parques da Disney: Blizzard Beach

Parques da Disney: Blizzard Beach

O Typhoon Lagoon é o outro parque aquático da Disney, maior e também o mais popular de Orlando, na época de calor a visita é indispensável.

Também há atrações para todos os gostos. Para os mais radicais, mergulho com tubarões de verdade, embora dóceis, a adrenalina vai a mil, e também há uma espécie de montanha russa aquática. Já para a família, a diversão é garantida com o tobogã “familiar”.

A piscina do parque é uma piscina com ondas gigantes e, em certo momento, acontece um tsunami que arrasta todos de volta a praia.

A época ideal para visita é nos meses de calor, principalmente entre maio e setembro e é recomendável pelo menos um dia para a visita.

 

PARQUES DA UNIVERSAL

Parques da Universal: Universal Studios

Parques da Universal: Universal Studios

Parques da Universal: Universal Studios

O Universal Studios, como o nome já diz, tem como tema o cinema e com a nova atração, a área do Beco Diagonal, conhecida nos filmes do Harry Potter, voltou a ser um dos parques mais populares de Orlando e, conseqüentemente, houve um aumento no número de visitantes.

Os clássicos estão presentes na Universal, como por exemplo, a atração do filme E.T. Pode-se destacar as duas montanhas russas bem radicais e a divertida competição de tiros da atração do Homens de Preto.

Para as crianças a diversão também é garantida com as atrações do Shrek e do Meu Malvado Favorito.

É um parque para visitar em qualquer época do ano e agrada a todos, é necessário reservar pelo menos um dia para a visita.

 

Parques da Universal: Island of Adventure

Parques da Universal: Island of Adventure

Parques da Universal: Island of Adventure

 

O Island of Adventure é um parque composto, em sua maioria por atrações mais radicais, um total de 5 montanhas russas, o emocionante simulador do Homem Aranha e a divertida atração do Popeye, considerada por alguns montanha russa também.

Como atuação principal está a área temática do Harry Potter, composta pelo Castelo de Hogwarts e a vila de Hogsmead.

É um parque para visitar em qualquer época do ano e agrada principalmente aos mais radicais, é necessário reservar pelo menos um dia para a visita.

Há também uma área temática destinada às crianças.

 

Parques da Sea World

Parques da Sea World: Sea World

Parques da Sea World: Sea World

Parques da Sea World: Sea World

O Sea World, em sua essência, é um parque destinado a atrações da vida marinha, mas ele vem se modificando e trazendo novas atrações que vão além.

Há também atrações para os mais radicais, como por exemplo, as montanhas russas Kraken e Manta, com emoções na dose certa.

Destaca-se a área temática da Antártica, onde é possível depois de uma atração, ver de perto os pingüins, clássicos do Sea World e, ainda com muito sucesso estão os famosos shows com baleias, golfinhos, e as exposições de animais como arraias e tartarugas.

É um parque para visitar em qualquer época do ano e é necessário pelo menos um dia para visitá-lo.

 

Parques da Sea World: Busch Gardens

Parques da Sea World: Busch Gardens

Parques da Sea World: Busch Gardens

O Busch Gardens é um parque da Sea World, mas ele não fica em Orlando, fica na cidade de Tampa e o tempo partindo de Orlando é de aproximadamente 90 minutos.

É considerado o parque mais radical, com suas mundialmente conhecidas e premiadas montanhas-russas Kumba, Montu, Sheikra, Cheetah Hunt e a mais nova atração, a Falcon’s Fury, uma torre que mede 102 metros de altura e pode ser vista de diversos pontos do parque. Você sobe os 102 metros sentado, mas na hora de cair a cadeira inclina e você cai com o rosto virado para o chão a 96km/h! Como percebeu não tem como manter a calma, a adrenalina esta sempre em alta.

Não é um parque originalmente para crianças, mas elas também podem se divertir, pois há passeios com os animais, e shows inclusive com personagens do Madagascar.

É um parque para se visitar em qualquer época do ano, sendo necessário reservar um dia para ele, e também é claro, gostar de atrações radicais.

 

Parques da Sea World: Discovery Cove

Parques da Sea World: Discovery Cove

Parques da Sea World: Discovery Cove

O Discovery Cove é um parque com um conceito diferente, nele a ideia é descansar, passear, mergulhar, e principalmente nadar e brincar com os golfinhos que são criados no parque.

É um parque para visitar no verão, nos meses de calor, um dia é ideal para a visita.

 

Parques da Sea World: Aquática

Parques da Sea World: Aquática

Parques da Sea World: Aquática

O Aquática é um parque aquático, com toboáguas, piscina de ondas, rio de correnteza, lagoas com peixes exótcos e conta com uma atração muito popular: o Dolphin Plunge onde dois toboáguas lançam você através do mundo subaquático, entre golfinhos.

Este parque como todo parque aquático, também tem como época ideal para visita os meses de calor, principalmente entre maio e setembro. É importante pelo menos um dia para visitá-lo

 

Outros parques da Disney

 

Legoland

Parque Legoland

Parque Legoland

Está localizado em Winter Haven a 40 minutos de Orlando. É um parque direcionado exclusivamente para crianças e não há atrações para adutos. O Legoland é um parque com o foco em crianças de 2 a 10 anos e idade.

É um parque para visitar em qualquer época do ano, as crianças adoram!

 

Kennedy Space Center

Localizado em Cape Canaveral, o Kennedy Space Center foi construído em volta de um dos centros de pesquisa, treinamentos e lançamentos de foguetes da NASA (Agencia Espacial Americana), é parecido com um museu, mas é considerado um parque por ter uma forma interativa com os visitantes.

Além de ser repleto de foguetes e módulos espacias já que foram a lua, pode-se ver um ônibus espacial de verdade, o Atlantis que foi aponsentado de suas missões e hoje descansa no Kennedy Space Center.

Para a visita é necessário gostar de ciência espacial, as atrações são filmes em 3D, passear pelas centrais de controle das missões, conhecer foguetes de verdade e até é possível almoçar e conversar com um astronauta.

 

Dicas

Orlando é uma cidade repleta de atrações, o ideal é ficar cerca de 10 dias na cidade para aproveitar com traquilidade os parques e claro, as compras (mas isso ficará para outro post). Se isso não for possível, é melhor escolher uma quantidade menor de parques do que tentar dividir o dia em dois deles e não aproveitar tudo que o parque oferece.

Colocamos aqui alguns pontos importantes de cada parque, assim você poderá ter uma idéia do que esperar de cada um deles. Esperamos que essas informações possa ajudá-lo na escolha roteiro perfeito. Boa viagem!

 

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x