2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Quando viajar para Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Viajar para Orlando a dois ou com um grupo de amigos é uma experiência completamente diferente do que se costuma pensar. Além dos parques temáticos, existem inúmeras atrações voltadas para o público adulto que podem ser aproveitadas por casais em diferentes épocas do ano. Foi pensando nisso que listamos o que Orlando pode oferecer a cada mês.

Viajar para Orlando no inverno

O período entre novembro e janeiro é ideal para quem procura curtir o inverno em Orlando. As temperaturas não são tão rigorosas e variam de 8°C a 24°C no período, com clima ameno durante o dia e frio à noite.

Novembro e dezembro são bons meses para quem quer aproveitar as promoções que começam com a Black Friday e costumam se estender até o fim do ano e os parques da Disney oferecem festas especiais no período de Natal e Ano Novo (a festa de réveillon do Epcot Center é uma das mais disputadas da cidade)!

Já janeiro é um mês tranquilo na cidade. Como os colégios americanos não entram de férias neste período, o pós-réveillon costuma ter parques mais vazios e com filas menores. Uma atração especial para quem pratica corrida é a Semana de Maratona Disney, uma série de competições, de 5k a 42k, que acontecem dentro dos parques.

Primavera na Disney

Máscara de carnaval em Orlando
De fevereiro a maio as temperaturas vão aumentando gradativamente, atraindo um maior número de visitantes. O clima é predominantemente ameno neste período, com uma média de 20°C.

Mesmo ainda sendo baixa temporada, a exceção fica por conta de alguns feriados, como as Springs Breaks em março, pequenos recessos oferecidos pelas escolas e faculdades americanas, Páscoa em abril e Memorial Day em maio.

Entre as principais atrações do período está o Mardi Gras e o festival de jardinagem do Epcot Center e a reabertura dos parques aquáticos da cidade, que fecham durante o inverno.

Fevereiro é perfeito para fazer uma viagem romântica, já que conta com o Valentine’s Day, em 14 de fevereiro e o festival de Mardi Gras, uma espécie de carnaval tradicional do sul dos Estados Unidos.

Além disso o período é ótimo para quem quer aproveitar as compras, pois é o momento de transição entre as coleções de verão e inverno e os outlets da cidade estão com os melhores preços.

Verão em Orlando

Quem deseja passar a alta temporada em Orlando deve se planejar com antecedência. Isso porque o período entre junho e agosto é de férias tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Nessa época muitos grupos de excursão visitam os parques, inflando as filas, por isso não se esqueça de adquirir os Fast Pass, ingressos que garantem um atalho para as principais atrações.

O verão é perfeito para aproveitar os parques aquáticos da cidade devido as altas temperaturas e os dias longos (o sol começa a se por após as 20h), contudo o período apresenta chuvas e até mesmo o risco de furacões.

Outono mágico

Abóboras de Halloween Na Disney

Sem dúvidas, o período de setembro a novembro é o melhor para os adultos que desejam visitar Orlando. É baixa temporada na cidade e todos os preços estão mais baixos, das passagens aéreas ao preço dos restaurantes.

Os parques possuem poucas filas e a temperatura é agradável. Este é o último período do ano para aproveitar os parques aquáticos, que fecham durante o inverno.

Já outubro reserva momentos especiais com as comemorações de Halloween que acontecem nos parques Sea World, Universal Studios e Magic Kingdom.

Novembro, quando as temperaturas começam a esfriar, reserva o Thanksgivin’, o início da temporada da NBA e a Disney Wine & Dine Half Marathon, sendo um belo período para quem deseja vivenciar o estilo de vida americano com mais intensidade.

Visitar Orlando é especial em qualquer época do ano, basta definir de que maneira você gostaria de aproveitar a viagem. Quer saber mais? Aproveite para baixar nosso e-book com um check list completo para Férias em Orlando, totalmente gratuito!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x