Todo mundo conhece o Sea World como um parque polêmico. Enquanto alguns adoram os shows, muitos o condenam por “explorar” os animais marinhos e submetê-los a um ambiente longe do seu habitat natural. Mas o fato é que independente da suaposição em relação à polêmica, o Sea World tem atrações que agradam os mais diversos visitantes, desde os mais radicais até as crianças pequenas.
Roteiro SeaWorld Orlando – Dicas importantes
– Por ser um parque com animais, assim como o Animal Kingdom da Disney, o Sea World fecha na maior parte do ano, ou seja, mais cedo do que os outros parques. O bom é que da para aproveitar que é um parque menor e que fecha mais cedo, para colocá-lo junto com outros programas no seu roteiro.
– Durante os meses mais quentes, o parque fecha tarde e oferece shows de fogos de artifício com as baleias.
– Programe seu caminho no parque no sentido anti-horário, já que a maioria faz o sentido horário. Além disso, é sempre bom ter um “mapinha” à mão junto com a tabela de horários do dia, assim você se programa de acordo com os horários dos shows para garantir que você não vai perder nada.
Roteiro SeaWorld Orlando
– Wild Artic: para quem curte expedições, este é um simulador muito legal de uma expedição no Ártico. No final, você cai em uma espécie de aquário com animais polares, como pinguins e até um urso polar branco.
– Antarctica: empire of the Penguin: Essa é a atração da vez no Sea World. O propósito da atração é mostrar como é a vida dos pinguins no polo sul, mais precisamente de um pinguim que eles escolheram para ser o personagem principal da atração, o Puck.
– Shark Encounter: um aquário embaixo d’agua que te permite ver “por dentro” o habitat natural dos tubarões. Isso mesmo, tubarões! É impressionante ver através de um tubo, você fica cara a cara com diversas espécies de tubarão.
– Shamu Underwater Viewing: se você quis visitar o Sea World para ver as baleias, além do show, vai gostar desta área onde é possível vê-las embaixo d’àgua.
– Kraken: essa é a montanha russa mais antiga do Sea World, e é bem forte. A temática dela é baseada no monstro do mar chamado Kraken e ela anda com bastante velocidade, altura e um looping no meio. Pra quem curte montanha russa, vale a pena passar lá!
– Journey to Atlantis: essa é a Splash Mountain do Sea World.
– Blue Horizons (Dolphin Theater): outro show muito legal, mas dessa vez com os golfinhos. Os animais são incrivelmente sincronizados e velozes, o que combina muito bem com os acrobatas/treinadores que interagem com eles.
As atrações abaixo fazem parte de um playground bem divertido onde a maioria das crianças ficam loucas pra ficar brincando:
– Jazzy Jellies
– Ocean Commotion – Shamu Express
– Flying Fiddler
– Swishy Fishies
– Seven Seas Hailway
– Sea Carrousel
E aí, curtiu as dicas das atrações que você pode visitar? Conta pra gente como foi seu passeio no Sea World!