2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

NBA: Jogo de basquete em Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Orlando Magic

Assistir um jogo da NBA é mais do que só um jogo de basquete em Orlando, é um show. Você não pode deixar de ver!

Orlando é conhecida internacionalmente como a cidade dos parques de diversões e das compras, mas há muito mais para fazer além de visitar o nosso velho amigo camundongo, ou sair comprando compulsivamente pelos shoppings da cidade. Se você é fã de esportes e gosta de programas alternativos, vai curtir este post sobre os jogos da NBA.

Entendendo a NBA

NBA: Jogo de basquete em Orlando

NBA: Jogo de basquete em Orlando

Para quem ainda não sabia, a NBA é a liga nacional de Basquete nos EUA e por lá, eles são tão fãs do esporte quanto somos pelo futebol aqui no Brasil. A temporada da NBA acontece todos os anos entre Outubro e Junho do ano seguinte. Cada time da liga joga 82 jogos durante uma temporada contra todas as outras equipes, sendo que alguns times podem se enfrentar 3 ou 4 vezes na temporada.

Em Abril, começa a fase do mata-mata, chamada de Playoffs. Nessa fase, os times se enfrentam em uma sequência de “melhor de sete” até que sobram os dois times ganhadores, um do lado Leste dos EUA e o outro do lado Oeste. Finalmente em Junho, os dois times se enfrentam nas finais, também uma sequência de “melhor de sete” –  quemvence mais, ganha a temporada.

Orlando tem uma das principais equipes da liga, o Orlando Magic, que apesar de nunca ter ganhado uma temporada, chegou às finais de 94/95 e de 08/09. O Magic também é conhecido pelas estrelas do basquete que passaram pela equipe desde sua fundação, para citar alguns: Shaquille O’Neal, Penny Hardaway, Francis Steve, Dwight Howard, Vince Carter e o nosso brasileiro Anderson Varejão.

Na cidade, os jogos do Orlando Magic acontecem no Amway Center, um estádio que impressiona pela organização, tecnologia e infraestrutura.

O Amway Center

A arena oficial do Orlando Magic fica em Downtown Orlando, a área mais central da cidade e muito pouco explorada pelos turistas.

Todo o entorno do estádio é bem preparado para receber as multidões nos dias de jogos, sem atrapalhar o resto da cidade. Existem diversas opções de estacionamento, além de uma grande diversidade de locais para ir antes e depois do jogo.

O Amway Center é muito moderno e tem poucos anos de vida: foi inaugurado em 2010. Além dos jogos de basquete do Orlando Magic, ele também abriga jogos menores de outras ligas, partidas de hockey e shows durante todo o ano.

 NBA é mais do que só um jogo de basquete, é um show.

NBA é mais do que só um jogo de basquete, é um show.


Comprando os ingressos
Os ingressos para os jogos do Orlando Magic na NBA podem ser comprados em diversos lugares: pelo site oficial da liga, que é o Ticketmaster (é a loja oficial da maior parte dos times), sites e lojas de revendedores oficiais, na bilheteria do estádio no dia do jogo e também através de sites classificados nos EUA, de quem comprou e não vai mais ao jogo (cof cof cambistas cof cof).
Independente de onde você desejar realizar sua compra é sempre bom adquirir os ingressos com alguma antecedência, principalmente para os jogos mais populares.

Estacionamento no Amway Center

Uma boa opção para quem for de carro é usar o estacionamento oficial do Amway Center, chamado de Geico Garage. Apesar de haver algumas outras opções com valores mais baixos ao redor do estádio, o Geico Garage é muito melhor, pois você nem precisará sair na rua, já que ele possui uma ligação com o estádio feito por uma conexão coberta.

Dicas importantes para você curtir o jogo com tranquilidade

  • Não leve sob nenhuma condição mochilas, sacolas e bolsas grandes. A entrada desses itens no estádio é expressamente proibida e se você não os deixar guardados no hotel, vai ter que deixá-los no carro. Bolsas de mulheres pequenas são permitidas.
  • Chegue com antecedência, para conseguir boas vagas no estacionamento e curtir o show que antecede o jogo. Os portões do Amway Center abrem 90 minutos antes do início da partida. Fica ligado!
  • Leve roupas quentes se você for durante os meses de inverno e outono. Nesse período, acontecem diversas apresentações de patinação no gelo e jogos de hockey no Amway Center, então a quadra de basquete é montada em cima do rinque de gelo e as sessões mais próximas acabam ficando bem geladas.
  • Imprima os ingressos em casa e tire foto deles com o seu smartphone. Caso você perca as impressões, pode usar o código de barras da foto para entrar na arena.
  • Escolha um time e torça. Nada mais divertido do que comemorar com o ponto do seu time ou sofrer com o do outro.Legal, não é?! Agora que você já sabe como funciona, é só curtir o jogo com a galera! \o/

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x