2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Clima de Orlando: tire suas dúvidas antes de planejar a viagem

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Sua próxima viagem à mágica cidade de Orlando está se aproximando! Um ótimo planejamento é essencial para o sucesso dessa experiência com sua família.
Se ainda não começou a se preparar para o clima de Orlando, está perdendo tempo! Afinal, você não quer ser pego de surpresa e passar muito frio, calor ou chuva sem estar prevenido, não é mesmo?

Por isso, veja neste post tudo o que você deve saber sobre o clima da cidade!

Qual a localização geográfica de Orlando?

A primeira informação que precisa estar clara é onde exatamente localiza-se a cidade de Orlando. Ela fica no estado da Flórida, península banhada pelo oceano Atlântico na região sudeste dos Estados Unidos.

A altitude é baixa e as planícies predominam. Essas combinações geográficas fazem da Flórida um local com clima tropical agradável. As temperaturas despencam apenas em alguns períodos do outono-inverno.

Como é a variação climática de Orlando?

As estações do ano ocorrem nos seguintes meses:

  • primavera: março, abril e maio;
  • verão: junho, julho e agosto;
  • outono: setembro, outubro e novembro;
  • inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

O inverno costuma ser ameno e seco, mas, como já mencionamos, pode contar com temperaturas bem baixas. Já no verão, o calor é forte e as chuvas são muito frequentes.

Primavera e verão

Durante essas estações, os termômetros chegam a marcar até 40 graus e o ar fica evidentemente mais úmido. Pode haver chuvas todos os dias, principalmente no fim da tarde. Mas não se preocupe: a garoa refresca e proporciona à cidade um clima bem agradável.

Uma dica valiosa: nessa época, ande sempre com capas de chuva na mochila ou bolsa. Elas trazem mais conforto e praticidade do que guarda-chuvas.

Para aproveitar o verão, nada melhor que atividades aquáticas! Então, aproveite mais do que nunca os parques Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, da Disney® , e o Volcano Bay, da Universal.

As médias de temperaturas são entre 16° e 23° (mínimas) e 27° a 32° (máximas).

Outono e inverno

Embora a Flórida seja um estado tropical, não podemos ignorar os dias frios. Contudo, mesmo com as temperaturas baixas (chegam a ficar próximas de 0°), durante o dia o sol é constante e você consegue andar nos parques apenas com um casaco reforçado.

Durante a noite, aproveite para relaxar e fazer compras nos shoppings da cidade. Assim, você otimiza seu tempo de forma muito proveitosa e foge do frio!

Importante observar que todos os parques aquáticos fecham durante dezembro, janeiro e fevereiro.

Médias de temperatura: 8° a 15° (mínimas) e 20° a 24° (máximas).

Como aproveitar bem todas as estações?

Frio ou calor, sol ou chuva… Não existe tempo ruim para quem realmente quer aproveitar Orlando e seus parques incríveis ao máximo! Aqui vão algumas dicas para se divertir em qualquer época do ano:

  • use e abuse dos shoppings da cidade, como o Florida Mall, The Mall at Millenia e o Altamonte Mall. No verão, o ar-condicionado dos locais é um oásis no deserto, e no inverno, os aquecedores trazem conforto;
  • durante a primavera e o verão, ande sempre bem abastecido com água, bonés e chapéus, óculos de sol, protetores solares e, claro, capas de chuvas;
  • no outono e no inverno, use cremes hidratantes para não ressecar a pele, já que o ar é bem seco e chove muito pouco.

O que você achou das nossas informações sobre o clima de Orlando? Esperamos que tenha gostado! Siga nossas páginas nas redes sociais ― Facebook, Instagram, Google+ e YouTube ― e acompanhe todas as novidades!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mara da Costa

Fiquei feliz com as explicações na materia, me serviu muito e vou indicar com certeza. Quero aprender mais sobre isso porque gosto demais e passo muito tempo no dia a dia pesquisando o assunto. Quero agradecer e seguir seu site. Gratidão!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x