2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como Abrir Conta na Flórida

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Abrir conta na Flórida

Tenho certeza que se você está para se mudar para a Flórida já pensou em como abrir uma conta por lá. É totalmente normal, é claro. Você precisa de um meio para receber seu pagamento, para fazer transações, comprar coisas, etc.

Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, não é nada burocrático abrir uma conta na Flórida, mesmo que você só tenha o visto de turista. Para esclarecer suas dúvidas, separamos o que é necessário para usufruir deste serviço. Veja só!

Documentos necessários para abrir conta na Flórida

Comprovante de renda, de residência? Nada disso. Para abrir uma conta na Flórida você não precisa de nada mais que o seu passaporte. Alguns bancos podem te pedir um documento adicional com foto, que pode ser sua Carteira Nacional de Habilitação, RG, ou qualquer outro documento.

Valor de depósito

Para ativar sua conta, você precisa fazer o depósito de um valor mínimo. Esse valor varia de acordo com cada banco, mas ele, geralmente, é de $100, $75 para a conta corrente e $25 para a conta poupança.

Taxa mensal de manutenção

A taxa mensal de manutenção da conta bancária costuma ser de $10. Porém, se você conseguir fazer, ao menos, 10 transações ou manter $1500 na conta por mês, a taxa de manutenção não é cobrada. Conseguir atingir o número de transações é muito fácil, já que na Flórida o cartão é a forma mais comum de pagamento.

Cartão de débito

Assim que a conta bancária for aberta, você receberá um cartão de débito provisório, que poderá utilizar por 30 dias, em média, ou até que seu cartão definitivo chegue, assim como no Brasil.

Cartão de crédito

Conseguir o cartão de crédito é um pouco diferente. Como você provavelmente não possui um histórico de crédito nos Estados Unidos, o banco ainda não confia em você e o processo é como se você tivesse que conquistar sua confiança. Para isso, você precisa depositar um valor de segurança de $300 que será também o seu limite de crédito. Caso não pague a fatura do cartão, o banco vai descontar o montante do valor que você deixou como garantia. Já se você fizer o pagamento das faturas nas datas acordadas, depois de seis meses, o banco te devolve os $300 e, a partir de então, você passa a ter, realmente, um cartão de crédito.
Viu só como abrir uma conta por lá é fácil? Continue acompanhando o nosso blog e receba mais dicas sobre a vida na Flórida!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x