2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como alugar uma casa no exterior?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Férias chegando, passagens compradas, roteiro definido: a tão aguardada viagem para Orlando começa a se desenhar. Sede dos parques da Disney, viajar para Orlando com a família sempre é uma boa ideia. E, por melhor que seja a infraestrutura oferecida pela rede hoteleira, muitos turistas preferem a comodidade de alugar uma casa no exterior.

Mas você sabe quais são as vantagens desse investimento? Neste post, elaboramos um guia para você que está considerando essa possibilidade: dos cuidados aos quais o viajante deve se atentar ao comportamento recomendado “na casa dos outros”. Confira!

Quando vale a pena alugar uma casa no exterior?

A opção por esse tipo de hospedagem é ideal para turistas que, além do conforto, não abrem mão da privacidade e, mesmo nos momentos de descanso, desejam se sentir à vontade. 

Também é uma alternativa para as famílias com crianças ou para grandes grupos: há imóveis amplamente espaçosos, o que garante que todos fiquem bem acomodados. Neste último caso, ainda há a vantagem econômica, pois a locação sai bem mais em conta.

Essa experiência proporciona um contato mais intenso com a comunidade local, permitindo que o turista “mergulhe” nos hábitos e costumes dos nativos, e aprimore o seu conhecimento do idioma ao mesmo tempo em que se diverte.

Antes de fechar negócio, quais os cuidados?

Na internet, existem diversas páginas criadas com a finalidade de intermediar a negociação entre proprietários e hóspedes. Em primeiro lugar, certifique-se que você esteja acessando um site confiável, cuja boa reputação possa ser comprovada.

Ainda que seja uma empresa renomada, procure checar todas as informações: as fotos e vídeos postados podem ser um “recorte” da realidade. Em outras palavras, nada impede que eles tenham sido cuidadosamente escolhidos para realçar as características positivas do local.

Nos mecanismos de busca, faça uma pesquisa a partir do endereço, para verificar a aparência externa da fachada. Também assegure que a casa esteja localizada em um bairro com condições de segurança satisfatórias e que o objeto de locação seja o imóvel e não apenas um dos quartos.

Como a visita presencial antes de fechar negócio é praticamente inviável nessa situação, atente-se para os comentários de outros usuários. 

Lembre-se também de garantir que a casa esteja disponível no período em que você pretende viajar. Algumas empresas exigem o pagamento de calção.

Como ser um bom hóspede?

Uma vez que a negociação tenha sido concluída com sucesso e você já esteja em solo estrangeiro, atente-se para algumas regras básicas de conduta: por mais que o ambiente lhe pareça familiar, você continua sendo hóspede.

Quando o imóvel contém objetos pessoais do proprietário, procure manter tudo como encontrou, ainda que algum costume possa lhe parecer exótico. Respeite também as regras internas do condomínio, se estiver hospedado em um.

Caso você siga as orientações aqui descritas, são praticamente nulas as chances de  ter alguma surpresa desagradável ao alugar uma casa no exterior. Se gostou desse post, assine a nossa newsletter para ter acesso a novidades em primeira mão!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x