2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

4 dicas importantes de como levar dinheiro para os EUA

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Em uma viagem internacional, saber como levar dinheiro para os EUA é muito mais simples do que a maioria das pessoas acredita. No entanto, alguns cuidados são fundamentais.

Para ajudar você nesse sentido, apresentamos aqui 4 dicas para solucionar essa que é uma das principais questões a ser resolvida durante o seu planejamento de viagem. Explicaremos como fazer uma previsão dos valores necessários, a forma de levar dinheiro e como trocar reais por dólares americanos.

Então, continue a leitura e elimine as preocupações financeiras da sua próxima viagem!

1. Planeje quanto você gastará nos EUA

O primeiro passo é planejar quanto você deverá gastar nos EUA. Alguns gastos podem ser pagos ainda no Brasil, como as passagens, a hospedagem em casa de temporada — a forma mais econômica e confortável de passar seu tempo nos EUA — e os ingressos para parques.

Dessa forma, você deve calcular o que de fato vai gastar durante a sua viagem. Na lista, inclua gastos como aluguel de carro, alimentação e, principalmente, as compras. Não esqueça de reservar uma quantia em espécie para gorjetas, que fazem parte da cultura norte-americana.

2. Saiba qual a melhor forma de levar dinheiro aos EUA

Atualmente, existem diversas formas de levar dinheiro em viagens internacionais, incluindo cartões pré-pagos, cartão de crédito e dinheiro em espécie. Todas as modalidades possuem suas vantagens e desvantagens, mas a principal dica é que você possua sempre mais que uma maneira de pagar suas despesas fora do país. Isso é muito importante em caso de imprevistos.

Levar dinheiro em espécie é a melhor forma de evitar os altos impostos tarifados nos cartões de crédito em compras internacionais. Há um limite de R$ 10 mil, ou o equivalente em dólares, para sair do país portando cédulas.

Caso você já tenha um cartão de crédito internacional, lembre-se de liberar a função de compras no exterior junto ao banco emissor do cartão, antes de sair do Brasil. Se for adquirir um cartão pré-pago, compare as taxas e escolha a opção mais atraente.

3. Compre dólares de forma segura

Nunca compre dólares no mercado paralelo! A oferta da cotação pode ser tentadora e parecer segura, mas você pode estar comprando dinheiro de origem ilícita. Além disso, é sempre importante ter como comprovar a origem do dinheiro que você está carregando — essa informação pode, inclusive, ser solicitada na alfândega.

Além do mais, comprar moeda estrangeira no mercado paralelo traz o risco de você ser enganado com cédulas falsas. Portanto, sempre troque seu dinheiro em casas de câmbio, com os devidos comprovantes da compra, e carregue-os com você em sua viagem, caso seja solicitado por alguma autoridade.

4. Troque seu dinheiro ainda no Brasil

Não deixe para trocar o dinheiro quando chegar aos EUA! Se fizer isso, você certamente pagará mais do que eles custariam por aqui, devido à urgência da troca. Pelo mesmo motivo, também não troque seu dinheiro no aeroporto.

Outra dica importante é que você não deve levar outra moeda internacional que não seja o dólar americano. Não pense que comprando outra moeda e trocando nos EUA levará alguma vantagem — pelo contrário! Você sairá perdendo com taxas e impostos cobrados em duplicidade pelas trocas.

Viu só? Com nossas dicas, você já sabe quanto dinheiro levar e de que forma é melhor pagar suas despesas nos EUA, além de como não correr riscos ou perder dinheiro no câmbio. Assim, conseguirá curtir sua viagem com mais segurança e tranquilidade.

Agora que você já sabe como levar dinheiro para os EUA, aproveite para ler também nosso post com 5 dicas para economizar dinheiro em sua viagem!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x