2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Conheça os principais shows da Broadway em Orlando!

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você sabia que pode assistir alguns shows da Broadway estando em Orlando? Na mesma cidade dos parques da Disney®, você pode apreciar exatamente os mesmos espetáculos musicais. Assim, é possível inserir mais essa atividade na sua lista de atrações e aproveitar para conhecer a Broadway em Orlando!

Desde a inauguração do complexo Dr. Phillips Center for the Performing Arts, em 2014, Orlando ganhou mais uma opção para encantar os seus visitantes durante as noites no The Walt Disney Theater.

Neste post, você vai descobrir o porquê de o teatro ter entrado para a lista das “25 Novas Atrações Turísticas para ver Antes de Morrer”, pela revista Travel + Leisure, no seu ano de estreia e também vai poder ver a programação dos espetáculos e se programar para vê-los.

 

Por que os espetáculos da Broadway são tão famosos?

Para entender o enorme sucesso dos espetáculos da Broadway em Orlando, é preciso voltar ao passado e à constituição dos arredores da Time Square.

Cravada no coração de Nova York, a Broadway reúne em torno de 40 grandes teatros profissionais entre as ruas 42 e 53, que cortam a Manhattan Street. O nome mundialmente conhecido é advindo da sua topografia — em português “broadway” significa “avenida larga”.

Nesse largo espaço, portanto, se estabeleceu no início do século XX centenas de casas de espetáculos com um dos mais lucrativos e assistidos gêneros teatrais: o musical. As apresentações se tornaram bem-sucedidas porque dialogam fortemente com o modelo de vida norte-americano: de maneira leve e divertida. De lá para cá, o local se reestruturou algumas vezes até se tornar a atual sensação mundial.

Para ter uma ideia do seu potencial, o musical “Oklahoma!”, em 1943, estabeleceu o recorde de 2 mil apresentações e, até hoje, é encenado em diversas partes do país e do mundo.

Obviamente, a história de amor entre um caubói uma jovem fazendeira se tornou filme em 1955, assim como a produção “The Sound of Music”, de 1959, saiu dos palcos para o cinema, como “Noviça Rebelde” (1965), premiado com 5 Oscars.

Centenas de produções da Broadway se tornaram internacionalmente conhecidas por conta das suas adaptações cinematográficas. No entanto, o inverso já ocorreu várias vezes também. Lembra de “A Bela e a Fera” (1991) e “O Rei Leão” (1994), produções da Walt Disney® Studios? São fenômenos de bilheterias nos palcos teatrais igualmente.

 

Quais são os espetáculos encenados em Orlando?

Grande parte da mágica de assistir um musical da Broadway em Orlando é o esplendoroso The Walt Disney Theater, parte do complexo Dr. Phillips Center. Construído sem paredes, o estabelecimento acomoda confortavelmente 2.700 espectadores com perfeita visão do palco de todos os assentos disponíveis.

A temporada 2018-2019 promete famosos espetáculos com sessões em matinê, nos fins de semana e também na programação de terça a domingo em diferentes horários. A seguir, você confere os grandes nomes da estação.

 

Jersey Boys (de 30 de outubro a 4 de novembro de 2018)

Conheça o começo, os bastidores e a vida do cantor Frankie Valli e The Four Seasons nesse espetáculo. Juntos, eles são apenas quatro jovens rapazes de New Jersey, no entanto, quando abrem a boca para cantar, arrebatam multidões. Com certeza você já ouviu “Can’t Take My Eyes Off You” e “Cherry”, não?

Ganhadora de um prêmio Tony®, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno e foi adaptada para o cinema, como “Jersey Boys: Em Busca da Música” (2014), e dirigida por Clint Eastwood.

 

Hello, Dolly (de 27 de novembro a 2 de dezembro)

Ganhadora de quatro Tony Awards, a peça conta a história da encantadora viúva Dolly Gallagher Levi. Ela é uma espécie de “cupido profissional” e decide que sua próxima cliente será ela mesma, ao mesmo tempo em que tenta arrumar um par romântico para o rabugento milionário Horace Vandergelder.

A peça imortalizou as canções “Before the Parade Passes By,” “It Only Takes a Moment,” “Put on Your Sunday Clothes” e, claro, o canção-título “Hello, Dolly!”

 

Hamilton (de 22 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019)

O espetáculo conta a história de um dos fundadores dos Estados Unidos, Alexander Hamilton. Ele era um imigrante das Índias Ocidentais, se tornou braço direito de George Washington durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos e, em seguida, o primeiro secretário do tesouro do país. Com os mesclados ritmos de hip-hop, jazz, blues, rap e R&B, essa biografia musical ganhou os prêmios Pulitzer e Tony®.

 

Dear Evan Hansen (de 16 a 21 de abril de 2019)

Ganhador de seis Tony® Awards em 2017, inclusive o de melhor musical, essa peça é sobre um rapaz em busca do seu maior desejo: se sentir aceito socialmente. O espetáculo foi descrito pela revista Rolling Stone como um “divisor de águas que atinge você como um tiro no peito”. Depois dessa recomendação, é melhor garantir os ingressos, não é mesmo?

 

Anastasia (de 14 a 19 de maio de 2019)

Inspirado no amado filme da Disney® de 1997, a romântica aventura é uma deslumbrante viagem que nos leva do crepúsculo do Império Russo à euforia de Paris nos anos de 1920. A história acompanha a corajosa jovem Anya em busca de descobrir o mistério do seu passado, enquanto dois soldados russos tentam ganhar uma recompensa da grã-duquesa imperial por meio de uma farsa.

 

Come From Away (de 11 a 16 de junho de 2019)

Em 11 de setembro de 2001, o mundo parou quando dois aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas, em Nova York. A peça é baseada na história real da cidade de Gander, no Canadá, onde os moradores locais deram abrigo para mais de 7.000 passageiros de 38 aviões desviados por conta da tragédia nos EUA. Uma adaptação cinematográfica desse emocionante acontecimento já foi anunciada para o próximo ano!

 

Como comprar um ingresso?

Os ingressos para os shows da Broadway em Orlando devem ser adquiridos pelo site do Dr. Phillips Center em dólares americanos por meio de cartão de crédito. Caso queira economizar nesta atração, estudantes e militares têm direito a participar da rush ticket, ou seja, uma forma de comprar ingressos avulsos disponíveis a partir de duas horas antes do espetáculo a preços promocionais.

Por outro lado, o teatro não concede desconto para crianças e é proibida a entrada de menores de 2 anos de idade. Há valores promocionais apenas para grupos.

Como você pode perceber, foi-se o tempo em que a cidade era sinônimo apenas de parques temáticos e compras e agora você pode aproveitar um pedacinho da Broadway em Orlando. Os eventos têm atraído os amantes do entretenimento cultural para a cidade e aumentado mais o seu prestígio diante do público adulto e, com certeza, dos investidores.

 

E aí, curtiu conhecer mais sobre o The Walt Disney Theater e os shows da Broadway em Orlando? Então confira também os principais shoppings de Orlando e aproveite ainda mais a cidade!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x