2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Trem ligará Miami e Orlando em apenas três horas

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você gostaria de visitar Miami durante sua viagem para Orlando? Em breve, os turistas de Orlando e Miami ganharão uma excelente opção de transporte. Dois dos destinos mais procurados dos Estados Unidos terão uma linha ferroviária à disposição dos turistas. O trem que ligará Miami a Orlando em três horas faz parte do ​grande projeto Brightline, previsto para ser concluído até o final de 2020. Atualmente, os trens já circulam por Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.

A notícia é muito positiva para quem pensa em viajar à Flórida e quer um pouco mais de praticidade para viajar entre Miami e Orlando. O novo trem é uma ótima alternativa de transporte e diversifica as opções de trajeto entre as duas cidades.

 

Ótima opção para viajar entre Orlando e Miami

A nova rede ferroviária pode ser vista como uma ótima resposta a críticas que costumam ser feitas em relação à mobilidade urbana na Flórida. Além disso, graças aos trens, as estradas ficarão menos sobrecarregadas em horários de pico. Outro aspecto positivo é a nova opção de traslado do aeroporto de Fort Lauderdale para outras cidades. Muitos turistas desembarcam em Fort Lauderdale e seguem de carro para Miami e Orlando. Com os trens, os viajantes ganharam uma alternativa que gera economia de tempo e dinheiro.

 

Como está o projeto?

O transporte ferroviário na Flórida está em pleno crescimento. O terminal que funciona como núcleo desse grande projeto fica no centro de Miami. Ao seu redor, já se nota uma ​forte expansão imobiliária​, com novos restaurantes e centros comerciais.

A grande expectativa, agora, é pela conclusão das obras, até o final de 2020, que vão ligar Miami e Orlando – o trecho mais longo a ser percorrido nessa linha ferroviária. O investimento total desse projeto supera os dois bilhões de dólares.

 

Os valores das tarifas

Atualmente, as viagens entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach têm preços que variam de 10 a 25 dólares. Existem dois tipos de tarifas: uma mais simples, chamada Smart, e outra que proporciona maior espaço nos assentos e oferece lanche aos passageiros. Todos os trens contam com tomadas para carregadores, wi-fi gratuito e mesas de apoio – recursos que possibilitam que os passageiros trabalhem durante as viagens.

Ainda não há confirmação a respeito dos preços das passagens até Orlando. Mas, por ser um trajeto mais longo, a previsão é que a tarifa para a viagem entre Miami e Orlando seja superior a 25 dólares.

 

Você pensa em visitar Orlando ou Miami?

Orlando e Miami são duas excelentes cidades para turismo. Além dos parques de Orlando, as duas cidades possuem muitas outras atividades para aproveitar nas férias, como musicais, museus, restaurantes e muitos lugares para fazer compras. Logo após a inauguração desse trajeto vai ser muito mais fácil aproveitar o que Orlando e Miami têm a oferecer. Enquanto isso, aproveite para conhecer nosso Check list completo para férias em Orlando.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x