2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Harry Potter em Orlando: conheça as principais atrações do parque

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Além do Magic Kingdom, Hollywood Studios e muitas outras atrações do mundo da Disney®, o incrível roteiro do Harry Potter em Orlando não pode ficar de fora da sua programação quando você visitar a cidade com a sua família.

No post de hoje, explicaremos como funciona esse passeio e quais são as principais atrações. Além disso, vamos te dar várias informações úteis para você se programar com tranquilidade. Acompanhe!

O que esperar de Harry Potter em Orlando

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não existe um parque do Harry Potter exclusivo em Orlando. O que existe são áreas específicas com temáticas relacionadas ao filme nos dois parques da Universal: Islands of Adventure e Universal Studios.

A área do Islands of Adventure tem como atrações dois cenários fabulosos que fazem os fãs de Harry Potter irem à loucura: o castelo de Hogwarts e o vilarejo de Hogsmeade, frequentado pelos personagens da história.

Já no Universal Studios, o fã encontra a cidade de Londres com as características da época em que as narrativas de Harry Potter acontecem, além do Beco Diagonal com todos os seus locais citados na saga: a loja Caldeirão Furado, a Travessa do Tranco e o banco Gringotes.

E não podemos nos esquecer do trem Hogwarts Express, que conecta a réplica da Londres de Harry Potter no parque Universal Studios ao castelo de Hogwarts, no Islands of Adventure. Sendo ou não fã de Harry Potter, você terá uma experiência única e autêntica!

Durante o trajeto, o visitante vivencia cenas idênticas às das histórias vividas pelos estudantes de Hogwarts, como o carrinho de doces passando pelos corredores. Já pensou na empolgação da criançada?

Atrações no Islands of Adventure

A área de Harry Potter nesse parque é mais antiga do que no Universal Studios e, conforme citamos no começo do post, reúne atrações relacionadas a Hogwarts e Hogsmeade. Veja:

Harry Potter and the Forbidden Journey

A estonteante fachada do castelo de Hogwarts já enlouquece os visitantes por fora. Quando entram e vivenciam o simulador 4D, então, a emoção é garantida: você se sente nas cenas do filme! Mas caso não seja tão fã assim e prefira algo mais tranquilo, você também pode fazer um tour a pé pelo castelo.

Flight of the Hippogrif

Atração ideal para crianças menores, essa pequena montanha-russa é toda tematizada com os personagens chamados hipogrifos (presentes principalmente no terceiro livro da saga, O Prisioneiro de Azkaban). Durante o passeio, é possível visualizar a casa do gigante Hagrid.

Olivanders Wand Shop

A famosa loja de varinhas está presente também no parque Universal Studios. Nessa “filial” do Islands of Adventure, o visitante assiste a shows simulando como uma varinha escolhe seu dono.

The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

Esse show é apresentado no castelo de Hogwarts desde 31 de janeiro de 2018 e conta a história das 4 casas da escola de magia: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. Jogos de luzes, efeitos de projeção e música prometem encantar os espectadores.

Atrações no Universal Studios

Embora sejam poucas as atrações, atualmente reúnem um público maior do que no Islands of Adventure, principalmente depois da criação do Expresso de Hogwarts. Citamos aqui as duas principais:

Harry Potter and the Escape from Gringotts

Atração mais concorrida do parque inteiro, reunindo montanha-russa não muito radical e simulador 4D em uma jornada que reconta algumas cenas do último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2.

Gringotts Money Exchange

Uma atração à parte dentro do Banco de Gringotes: converse com um duende funcionário do banco e compre com ele moedas bruxas, as quais você pode utilizar em todo o parque como se fosse moeda americana de verdade!

E então, se empolgou para explorar o mundo de Harry Potter em Orlando? Confira também o que falamos sobre os parques naturais de Orlando e boa viagem!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x