2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Você sabe qual é a melhor época para ir a Orlando?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Muitos brasileiros sonham em conhecer a Disney, mas uma dúvida recorrente é: qual seria a melhor época para ir a Orlando? Existe algum mês que se destaque muito em relação aos outros? Ou uma viagem para a Disney sempre será um sonho independentemente do período escolhido? 
 
No post de hoje, contamos para você qual é a melhor época do ano para ir a Orlando. Além disso, vamos apontar algumas peculiaridades de cada período para você se planejar bem. 

E por falar em planejamento, assim que decidir o período que deseja vir para Orlando é ideal que você já reserve sua hospedagem com antecedência! Muitos brasileiros estão optando por se hospedar em Casas de Férias, por ser uma opção mais econômica e muito mais confortável que hotel.  

Como por exemplo, a casa #BV6H210 do nosso portfólio, uma casa de 6 Quartos, em um dos melhores condomínios/resorts de Orlando, e apenas 15 minutos dos parques da Disney! Confira no vídeo abaixo os detalhes dessa casa e como ela é a opção perfeita para você se hospedar: 

Quer saber quanto custa? Clique aqui e confira a disponibilidade e realize uma cotação para seu período de férias. 

Afinal, qual a melhor época para ir a Orlando? 

Desde já, adiantamos que os 365 dias do ano podem ser muito bem desfrutados nos incríveis parques que tornam Orlando uma cidade tão mágica! Mas claro, existem períodos em que os parques estão um pouco mais lotados e outros mais tranquilos para aproveitar.  

Quando pensamos qual a melhor época do ano para ir a Orlando, os períodos que se destacam são os meses de maio e setembro. Nesses dois meses, não há férias escolares (nem brasileiras e nem americanas). Ou seja, a tendência é você encontrar parques mais vazios e enfrentar poucas filas. 

Outro ponto positivo é o clima ameno de maio e setembro, quando não está muito frio e tampouco está aquele calor de rachar. Além disso, esses dois meses são os favoritos também por não fazerem parte da chamada alta temporada. 
 
Isso significa que os gastos com hospedagem tendem a ser mais baixos do que em meses de maior movimento, e até mesmo algumas compras. Sem contar que você pode contar com mais opções de Casas de Férias disponíveis durante esses períodos.  

 As características de Orlando em cada mês 

Primeiramente, é importante saber que cada um dos 12 meses do ano tem aspectos a serem considerados para quem busca entender a melhor época para ir a Orlando. Confira abaixo: 

Primeiro Semestre do Ano:

  • Janeiro: clima mais frio, limita um pouco a diversão em atrações aquáticas ou atividades ao ar livre por exemplo. Mas nada que te impeça de aproveitar as demais atividades.  
  • Fevereiro: muitos brasileiros se programam para visitar Orlando durante os dias do nosso Carnaval. Por isso, pode ser um mês com um pouco mais de filas nos parques.  
  • Março e abril: entre esses dois meses, acontece o Spring Break, grande evento em que as escolas e faculdades americanas dão folga aos alunos. Ou seja, uma temporada mais movimentada.  
  • Maio: apesar das vantagens já citadas anteriormente, fique atento ao Memorial Day! Que acontece na última segunda-feira do mês e isso leva muitos americanos a Orlando durante o fim de semana. 
  • Junho: em Junho o clima já começa a ficar mais quente, e coincide com as férias europeias.

Segundo Semestre do Ano:

  • Julho: assim como junho, o mês costuma ser de maior movimento em Orlando, principalmente pelo calor. Já em julho, sabemos que é o período de férias dos brasileiros.  
  • Agosto: um mês bastante quente por aqui, por ser próximo de julho as primeiras semanas costumam ter muito movimento. O ideal seria se planejar para aproveitar mais o fim do mês.  
  • Setembro: o único porém em relação a setembro é a primeira segunda-feira do mês, onde se comemora o Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Nesse período muitos americanos aproveitam para visitar Orlando. 
  • Outubro: um mês considerado tranquilo, e que pode ser também uma ótima opção para quem curte as comemorações de halloween. Orlando se transforma em cenários diversos e a diversão e os sustos, são garantidos!  
  • Novembro: o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e a Black Friday levam milhares de americanos a Orlando. Porém, no início do mês, a tendência é que a cidade esteja mais tranquila. 
  • Dezembro: como em qualquer cidade turística, o mês de dezembro é marcado pela visita de pessoas de dezenas de países! Sobretudo a partir da segunda quinzena, mas claro, aproveitar o fim de ano em Orlando é algo imperdível.  

Comece o seu planejamento! 

Por fim, agora que você já sabe qual é a melhor época para ir a Orlando, que tal começar a se planejar? Como mencionamos antes, uma etapa fundamental é a escolha da hospedagem, sobretudo pela possibilidade de economizar centenas de dólares! 

Conheça agora mesmo as casas que a Blue Travel disponibiliza para aluguel em todos os períodos do ano e confie na empresa que tem sido referência em aluguel de Casas de Férias por mais de 13 anos. 

Te esperamos por aqui!  

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x