2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Orlando, Conheça Um Pouco Sobre a Cultura da Cidade

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você já deve saber que Orlando é uma das cidades mais miscigenadas dos Estados Unidos, assim como a maioria das cidades da Flórida. A beleza, o clima agradável e as opções de emprego são alguns dos fatores que contribuem para que gente do mundo inteiro vá morar lá.

Essa realidade fez com que a cultura americana de Orlando pegasse um pouquinho desses países para tornar criar uma grande cultura. Sendo assim, não é difícil encontrar um americano que saiba falar espanhol, supermercados brasileiros, culinária picante e tantas outras características.

Mesmo que essa multicultura seja tão presente em Orlando, ainda há costumes próprios e que são completamente diferentes dos que conhecemos por aqui. Quer saber um pouco sobre a cultura da cidade? Confira aqui!

Tips – Insira-as para pagar qualquer serviço

Você conhece as tips? Elas nada mais são do que gorjetas. Porém, em Orlando, e nos Estados Unidos em geral, você TEM que dar gorjeta para quem presta serviços a você. Ou seja, no atendimento de um garçom, manobrista, taxista, cabeleireiro e tantos outros, é preciso oferecer uma gorjeta de, em média, 15% do valor do serviço.

Isso é uma cultura da cidade e todo mundo faz. Muitas vezes, a gorjeta funciona como a comissão por aqui, sendo a única opção daquela pessoa conseguir um salário melhor.

Cultura da cidade – americanos são frios

Quantas vezes você já ouviu dizer que os americanos são frios, que se acham ou que são mal educados? Isso não é verdade! O moradores de Orlando são muito educados, solícitos, simpáticos e muitos outros bons adjetivos.

O que muitas pessoas não entendem é que eles não são brasileiros. Então muita coisa que fazemos aqui, como abraçar e beijar assim que conhece, para eles não é nada comum. Mas você nunca vai passar por um americano sem que ele te dê um bom dia, mesmo que não te conheça, o que não é tão comum aqui no Brasil.

Patriotismo em Orlando

Em Orlando, ou em qualquer parte do país, os americanos são muito patriotas. A maioria deles fala do seu país com um grande orgulho, coloca a bandeira dos EUA em frente às suas casas, defende o que há de bom por lá e raramente dão o braço a torcer para um estrangeiro.

Presenteie o anfitrião

Sempre que for convidado para ir a casa de alguém é de bom grado que você leve algum “presente” para anfitrião. De modo geral, uma bebida sempre costuma ser uma boa opção.

Por falar nisso, se a ocasião for um jantar, por exemplo, espere até que o dono da casa avise que a mesa está servida para poder se sentar e não esqueça, de modo algum, de elogiar a comida.

Agora que você conhece um pouco sobre a cultura da cidade, já pode se programar para curtir Orlando sem passar por nenhuma situação desagradável.

Continue acompanhando o blog da Azul Travel que sempre postamos dicas bacanas por aqui. Aproveite e baixe nosso e-Book: O check list para Férias em Orlando para se programar perfeitamente para a viagem!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x