2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Porque o seguro viagem é tão importante

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Viajar para outro país, principalmente para lugares tão mágicos como Orlando, é uma experiência fantástica. Contudo, estar preparada para imprevistos é muito importante.

Por mais que nós desejamos que tudo corra bem, pequenos acidentes e adoecimentos sempre podem acontecer e, se você não estiver preparada, pode estourar o orçamento da sua viagem com despesas médicas. A melhor forma de prevenir este problema é adquirindo um seguro viagem.
Contratar um seguro viagem, principalmente um que cubra despesas médicas, é uma das medidas mais importantes para quem vai aos Estados Unidos. Isso porque todo o sistema de saúde do país é privado, e seus preços estão entre os mais caros do mundo! Sem um bom seguro você não será atendido na rede hospitalar americana, a não ser que desembolse valores próximos ao de um imóvel.

seguro-viagem-medico
Uma das vantagens em contratar um bom seguro viagem é a assistência em casos de desistência, cancelamento ou remarcação de passagens. Muitas seguradoras cobrem despesas com traslados inesperados ou cancelamentos repentinos.

Como escolher o meu seguro viagem

O tipo de seguro que você irá contratar depende muito da duração da sua viagem, atividades que você irá realizar e meios de transporte que você irá utilizar. Isso porque existem seguros específicos para quem faz viagens marítimas, pratica esportes radicais, como o esqui, e para quem vai ficar mais de um mês no país de destino, por exemplo.

contrato-seguro-viagem

Muitas agências de turismo já incluem o valor do seguro no pacote, mas se você está organizando a sua viagem por conta própria é melhor procurar algumas opções ainda no Brasil.

Esta medida facilita a forma de lidar com o seguro, pois você pode contar com atendimento em português, verificar as cláusulas do contrato com mais segurança e, se precisar utilizar o seguro, se sentirá muito mais segura. Lembre-se que em momentos de nervosismo, a barreira linguística e cultural pode agravar qualquer problema.

Uma dica importante é verificar se a sua operadora de cartão de crédito oferece alguma opção de seguro viagem. Muitas vezes é possível contratar a apólice com custos baixos ou até mesmo quase nenhum gasto adicional, dependendo do seu cartão.

Agora que você já sabe qual é a importância de contratar um seguro viagem, que tal conferir mais dicas para planejar a sua estadia ? Então, baixe o nosso e-book com um check list completo para Férias em Orlando, totalmente gratuito!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x