2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

8 maneiras de economizar em passagens aéreas

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

O valor das passagens de avião costuma representar o maior custo do seu orçamento de viagem. Encontrar meios de pagar mais barato pode ser a melhor forma de ampliar a sua cota de gastos diários ou a verba para as compras. Confira as principais dicas que reunimos para que você possa economizar em passagens aéreas.

Procure com antecedência para economizar em passagens aéreas

Pesquisando passagens aéreas
Pesquisar as passagens aéreas com pelo menos 4 meses de antecedência é uma das principais maneiras de encontrar preços melhores. As companhias aéreas costumam aumentar o preço dos voos conforme a data se aproxima e você pode pagar até três vezes mais caro por um assento em um voo com data mais próxima.

Tenha flexibilidade nas datas e horários

Dias e horários com pico de passageiros costumam ser mais caros. Se você tiver flexibilidade para as datas e estiver disposta a pegar voos com menor concentração de passageiros, como os da madrugada, pode economizar uma boa quantia no valor da passagem aérea.

Encontre voos com conexão

De maneira geral, voos diretos custam mais do que aqueles com alguma conexão. Se você tiver uma quantidade razoável de dias para as suas férias, compensa gastar mais tempo no trajeto, fazendo as conexões, para economizar.

Fique atenta aos aeroportos de origem e destino

Os aeroportos que ficam em zonas centrais das grandes cidades tendem a ser mais caros do que aqueles que ficam mais afastados. Muitas vezes vale a pena pesquisar o valor do trecho terrestre entre um aeroporto mais afastado e o seu destino.

Use suas milhas aéreas

Comprar passagens aéreas usando as milhas dos planos de fidelidade que você participa é uma das formas mais eficazes de economizar. A sua passagem pode ter um belo desconto ou até sair de graça. Esta dica é especialmente valiosa se você deseja comprar os últimos lugares de um voo.

Aposte nas ferramentas de comparação de preços

Existem inúmeros sites e ferramentas gratuitas de comparação de preços de passagens aéreas. Faça a sua pesquisa por lá e crie alertas de preço, assim você garante as melhores condições de compra.
Verifique as versões internacionais dos sites das companhias aéreas
Muitos viajantes já relataram diferenças no valor das passagens aéreas para o mesmo voo por causa do país de origem do site. Por isso vale a pena consultar as versões internacionais dos sites. O seu único cuidado deve ser o de incluir o valor do IOF na cotação do site estrangeiro, pois existem casos em que compensa mais fazer a transação em reais e economizar nesta taxa.

Atenção na volta

Marcar ida e volta com a mesma companhia aérea nem sempre é vantajoso. Procure ver todas as opções antes de decidir, pois é possível que você obtenha uma bela economia ao voltar com uma companhia diferente.

 

Quer saber mais? Aproveite para baixar nosso e-book com um check list completo para Férias em Orlando, totalmente gratuito!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x