2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Visto Americano: saiba como conseguir

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

 
Obter o visto americano é o primeiro passo concreto para a realização da sua viagem. Conseguir não é uma tarefa difícil, porém muitas pessoas têm a sua entrada não autorizada nos Estados Unidos por causa de erros simples, que poderiam ser evitados com a orientação correta.
Por isso reunimos 3 dicas para que você consiga tirar o seu visto americano com mais facilidade!
 

Quando solicitar o visto americano

É muito importante que você providencie o seu visto com bastante antecedência em relação à viagem. Faça a sua solicitação pelo menos três meses antes da viagem para não correr nenhum risco. O consulado americano também aconselha que você espere a aprovação do visto para comprar as suas passagens.
 

Qual é a documentação necessária para solicitar o visto

Documentação par visto americano

Para encaminhar a solicitação de visto de turismo (B-2) é preciso que você tenha um passaporte válido por, pelo menos, mais 6 meses, em bom estado e com, no mínimo, uma página em branco.
 

Uma foto pessoal também deve ser encaminhada no pedido do visto.

Além do passaporte é importante que você tenha preenchido o formulário DS-160 corretamente. Lembre-se que a razão por trás de 60% dos casos de visto negado está na inconsistência das informações contidas neste formulário, por isso é importante que você tenha muito cuidado ao preenchê-lo com informações idênticas às do seu passaporte.
Após o pagamento das taxas e o agendamento da entrevista você precisará apresentar outros documentos para comprovar as informações preenchidas no formulário DS-160, mas no primeiro momento estes são os documentos necessários para solicitar o visto.
Informações sobre vistos anteriores também são importantes, caso você já tenha ido aos EUA antes.
 

Passos necessários para a obtenção do visto

bandeira americana

O primeiro procedimento para solicitar o visto é criar uma conta no site do Consulado Americano, escolher a unidade consular onde você deseja fazer a entrevista e submeter as informações e documentos solicitados.
Após essa etapa será necessário agendar a entrevista de solicitação do visto e é justamente por causa desta etapa que você precisa iniciar o processo com antecedência: muitas pessoas demoram até 90 dias para conseguir uma data em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante a entrevista você precisará demonstrar ao funcionário consular a sua intenção de voltar ao país após a viagem, deste modo, levar documentos como a sua carteira de trabalho assinada, uma carta do empregador, escrituras de propriedades, documentos de matrícula da sua faculdade ou pós-graduação e até mesmo cópias dos documentos de seus familiares que residem no Brasil é uma medida importante.

Os seus dados serão analisados pelo consulado. Você deve então pagar a taxa de solicitação de visto de turista (B-2), atualmente de 160 dólares, e aguardar o parecer sobre a concessão ou não do visto. Esta resposta normalmente é dada em até 10 dias úteis. O seu passaporte é devolvido nas próprias unidades consulares ou pelo correio, com exceção das solicitações feitas através das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a devolução dos documentos é feita exclusivamente pelo correio.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x