2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Programas de TV e filmes feitos no Universal Studios Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

programas-de-tv-e-filmes-feitos-no-universal-studios-orlando

Você conhece os programas de TV e filmes feitos no Universal Studios Orlando?

Se você já visitou Orlando, mas conheceu somente os parques da Walt Disney World, está na hora de voltar à cidade e se aventurar pelo parque da Universal Studios. Além de apresentar áreas temáticas de renomados títulos, como Harry Potter, Meu Malvado Favorito e Os Simpsons, o set de filmagens foi utilizado para a produção de muitos programas e filmes.

Para incentivar você a não perder mais tempo e programar sua viagem agora mesmo, listamos alguns programas de TV e filmes feitos no Universal Studios Orlando — provavelmente, muitos você assistiu, mas nem sabia que foram filmados lá. Confira!

De Volta para o Futuro

Faça um tour guiado pelo set de filmagens onde foi gravada a incrível sequência de filmes “Back to the Future”, sendo o primeiro filme lançado em 1985. O sucesso é garantido até hoje.

Guerra dos Mundos

A ficção científica baseada no best-seller homônimo do autor britânico H. G. Wells, sucesso muito antigo do fim do século XIX (1898, mais precisamente), foi lançada em 2005, estrelada por Tom Cruise e dirigida por Steven Spielberg. Para se ter uma ideia do quão realista foi a filmagem, um jato original 747 foi comprado e despedaçado para constituição de uma das cenas mais marcantes de destruição do filme.

Todo Poderoso

A superbem-sucedida comédia de Jim Carrey teve várias de suas cenas filmadas nos estúdios da Universal. Por exemplo, a emblemática sequência em que o personagem principal Bruce caminha sobre a água foi gravada no Falls Lake, lago que serviu como cenário de vários outros filmes conhecidos, como O Show de Truman — nosso próximo da lista, por sinal.

O Show de Truman

O clássico cult do fim dos anos 1990, também protagonizado por Jim Carrey, teve sua cena final gravada no mesmo Falls Lake de Todo Poderoso. O lago artificial é rodeado pela chroma key, uma tela usada como fundo de diversas cenas, as quais são depois trabalhadas pelos efeitos visuais e transformadas em algo tão realístico que ninguém jamais desconfiaria da existência de uma simples tela.

Psicose

O aterrorizante filme de 1960 tem seu sucesso e fama perpetuados ao longo das décadas com sua história macabra, que trata de transtornos mentais. Visite a assustadora mansão no topo da colina e tire fotos com o carro original estacionado em frente ao Bates Motel!

Programa de TV Ellen DeGeneres

O famoso e aclamado The Ellen DeGeneres Show, lançado em 2003, funciona em formato de talk show com entrevistas a celebridades e membros do público em geral, com os mais variados temas. Durante uma semana, o programa foi gravado no complexo da Universal Studios.

Programa de TV Family Feud

O programa, em formato de game show, apresentava disputas de jogos entre famílias e fez muito sucesso ao longo das décadas. Encerrado e recomeçado muitas vezes, contou com diversos apresentadores.

Na atualidade, o parque da Universal Studios não é mais utilizado como set de filmagens, mas somente como parque temático para visitas. As despesas absurdamente altas para produção de alguns programas e filmes não valiam a pena. Após a utilização das infraestruturas criadas especialmente com essa finalidade, elas não eram mais utilizadas e mesmo sua readaptação para próximas produções era algo inviável e igualmente custoso.

E então, gostou de conhecer alguns dos programas de TV e filmes feitos no Universal Studios Orlando? Então comece a planejar agora mesmo sua próxima visita a Orlando!

Deixe nos comentários sua opinião sobre o artigo, dúvidas e sugestões!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x