2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Quero viajar em grupo, como organizar essa viagem?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

amigos em uma viagem em grupo

Viajar é sempre muito bom, sair do seu ambiente comum, conhecer novas culturas, novos lugares, e viver essa experiência sozinho não é ruim, muito pelo contrário! Mas você já pensou em viajar em grupo? Uma viagem em grupo pode ser uma experiência ainda mais divertida, afinal, alguns momentos de viagem, quando compartilhados, ficam ainda melhores. 

Algumas aventuras e situações nos exigem uma experiência mais solitária, porém existem algumas viagens e experiências que são melhores se realizadas em grupo. Como por exemplo, uma viagem a Orlando. Já se imaginou viajando com a galera para conhecer a Disney e demais parques de Orlando? Sem dúvidas será uma experiência muito divertida.  

Mas como organizar isso? Como ter certeza de que tudo correrá bem e terão uma viagem tranquila? É possível viajar com muitas pessoas e ter tudo organizado? Seja uma viagem com amigos ou uma viagem com família, nós vamos te ajudar a organizar uma viagem em grupo, confira as dicas a seguir!  

[socialpoll id=”2838876″]

Primeiro passo: quantas pessoas irão? 

Primeiramente, o passo inicial dessa viagem é pensar e organizar certinho todas as pessoas que estão dispostas a ir. Principalmente porque essa etapa vai ajudar vocês a definir o tipo de hospedagem que irão optar, uma viagem em grupo é facilmente organizada e até mais econômica se optarem por se hospedar em uma casa.  

Definindo a quantidade exata de pessoas vocês já conseguirão pensar por exemplo no tamanho da casa que precisam, e assim, já terão uma estimativa de quanto gastarão com a hospedagem. Para organizar todos, você pode por exemplo criar um grupo no WhatsApp, no Facebook ou simplesmente anotar em seu bloco de notas.  

Segundo passo: quando viajar? 

Outro ponto muito importante, viajar em grupo exige um planejamento com antecedência. Principalmente porque todos precisam alinhar as datas em que terão disponibilidade para viajar, isso vale para quem viaja com crianças e adolescentes também, pois precisam alinhar a viagem com o período de férias escolares. 

E a antecedência pode ajudar em muitos fatores, por exemplo, quanto mais antecedência, maior a chance de conseguirem passagens aéreas com desconto, maior a quantidade de Casas de Férias disponíveis para escolherem e maior o tempo para discutir os outros assuntos que interferem na viagem, o roteiro é um desses assuntos.  

Terceiro passo: hora de definir os interesses 

Viajar em grupo pode parecer complicado, principalmente quando pensamos em um roteiro de viagem para muitas pessoas. Uma coisa que te adiantamos, nem sempre o grupo precisa estar unido. Há momentos da viagem em que o grupo pode se separar para fazer atividades diferentes, afinal nem todo mundo tem o mesmo interesse ou até mesmo o pique para fazer tudo o que os outros fazem.  

Em uma breve reunião com o grupo é interessante cada um apresentar algo que gostaria muito de fazer e não quer abrir mão. Dessa forma é até divertido para compartilhar descobertas. Uma outra pessoa do grupo pode ter pesquisado a respeito de um lugar que você nem imaginou conhecer e te despertar um interesse!  

Com todas as anotações feitas, vocês podem juntos definir o dia de cada atividade. Primeiro, podem unir as atividades em comum para melhor se organizarem e então apontar os momentos em que terão livre para fazerem atividades separadas das demais do grupo. Podem até mesmo deixar como um dia livre, assim todos terão um dia para fazer algo diferente e sem precisar realizar em grupo.  

Quarto passo: quanto vai custar essa brincadeira? 

Agora que está quase tudo definido, hospedagem, data das passagens, roteiro, chega o momento que alguém vai perguntar: “quanto vai custar essa brincadeira?”. Então é importante organizar os gastos que terão durante a viagem. Por exemplo, depois de saber quantos parques irão visitar e a quantidade de dias, precisam pesquisar quanto custará cada ingresso.  

Para uma organização ainda maior, pesquisem uma média de alimentação para os dias da viagem. Exponha ao grupo a média desses gastos, e ressalte que é apenas um cálculo estimativo, porque sempre varia de pessoa para pessoa, alguns gostam de comer coisas mais caras, outros já não gostam, e o grupo precisa ter ciência que nem sempre vão optar pelo mesmo gosto e se preparar para isso.   

Quinto passo: hora de experimentar como é viajar em grupo 

Por fim, agora que está tudo organizado, é hora de se aventurar com seu grupo e aproveitar as melhores férias de todos! Relembre ao seu grupo que desencontros acontecem, atrasos podem acontecer também e que está tudo bem. Procure sempre manter a harmonia entre o grupo e se divirtam com os pequenos e grandes acontecimentos dessa aventura.  

Se você já está começando a organizar essa viagem em grupo, saiba que aqui na Blue Travel nós temos Casas de Férias em Orlando que acomodam desde os pequenos aos grandes grupos! E você conta com casas totalmente equipadas, espaços para todos ficarem confortáveis e o bônus de nossas casas que contam com piscina privativa e algumas até com salão de jogos!  

Sua viagem pode ser mais divertida e confortável com a Blue Travel! Não deixe de nos contatar e conferir nossas incríveis Casas de Férias. E tem mais, para te ajudar com a organização da viagem, não deixe de acompanhar as novidades dos parques e da cidade de Orlando aqui em nosso blog e, também em nosso Instagram e Facebook!  

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x