2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Violação do contrato de locação: entenda o que pode acontecer

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Você já decidiu que a melhor opção para suas férias em Orlando é alugar um casa para toda a família ou dividir entre amigos, certo? Além de ser uma escolha mais econômica, as residências próximas aos parques da Disney lhe garantem mais comodidade, segurança e lazer.
Para você desfrutar da melhor forma possível a sua estadia, fique atento a algumas consequências sobre a violação do contrato de locação. Assim como qualquer aluguel comum, no qual seguimos todas as regras de pagamento, convivência e utilização do ambiente, na sua moradia em Orlando, você também deve seguir regras contratuais e respeitá-las, de acordo com o plano preestabelecido.

Não estrague as suas férias por falta de informação! Entenda, a seguir, como cuidar dessa questão:

1. Verifique as cláusulas principais do contrato

Não é um hábito comum ler os “termos de uso” quando adquirimos um produto, não é mesmo? Mas se você não se encaixa nesse perfil, parabéns! Quando se trata de locação de um imóvel, seja por longo período ou apenas alguns dias, é importante sempre estar de acordo com as regras da empresa administradora do imóvel. Caso não as obedeça, você receberá uma notificação e poderá perder o direito à propriedade, sem ressarcimento.

As regras, nos Estados Unidos, são bastante severas com os locatários, tanto que é comum, ao alugar um quarto ou um imóvel, ter que apresentar um cartão de crédito para cobrir danos eventuais da propriedade, como medida de segurança.  Caso algo seja quebrado ou esteja diferente do estado inicial, será descontado o valor no  seu  de cartão de crédito que servirá como ressarcimento do prejuízo causado.

2. Entenda as causas de violação do contrato

Quais seriam essas perigosas violações? Tudo vai estar detalhado no seu contrato, desde a data de pagamento até a exata hora do check-in e do check-out. Siga as indicações como se fossem a sinalização do trânsito, porque, desse modo, você não correrá riscos de receber multas.

Não caia na armadilha do “jeitinho brasileiro”. Ou seja, se a casa está definida para um aluguel de seis pessoas, divididas em três dormitórios, por mais que você adore dormir no chão, não tente encaixar mais um morador sem antes alertar o proprietário e revisar o contrato. O mesmo serve para as casas não “pet friendly”, isto é, que não aceitam animais de estimação. Se você deseja levar o seu gatinho junto, procure locações com essa opção, mesmo que sejam um pouquinho mais caras.

3. Cuide com a vizinhança e as reclamações

Além de poder curtir churrasco, piscina e muito espaço, o lado ótimo de alugar uma casa é poder viver o famoso “american way of life”, traduzindo, o jeito norte-americano de vida. Isso inclui ter vizinhos nativos do país e criar uma dinâmica de fazer compras no supermercado e assistir à TV local.

Contudo, não ultrapasse os limites de barulho ou espaço para não incomodar outros moradores ou visitantes do condomínio. Os norte-americanos são famosos por notificar a polícia sobre qualquer incômodo, em vez de estabelecer um diálogo sobre os inconvenientes com os vizinhos. Evite, portanto, momentos de confronto a todo o custo, porque você poderá ter de responder por eles.

4. Conheça os deveres do locatário

Você já sabe os benefícios de alugar uma casa em Orlando. Um deles é encontrar um ambiente totalmente equipado, com tudo o que você necessita para aproveitar os seus dias de diversão. Mas, para aproveitar esses direitos de locatário, um dos seus deveres é manter tudo em ordem, isto é, todos os aparelhos domésticos funcionando, assim como o bom estado de móveis e objetos da casa.

Qualquer danificação da propriedade e de utensílios ou falta de pagamento são possibilidades de você vir a responder por danos morais ou materiais aprovados pela violação do contrato de locação. Mais uma vez, vale ressaltar: observe com calma as cláusula principais. Não deixe, por exemplo, uma restrição de fumo dentro da residência ou o convite de pessoas não autorizadas na casa estragar as lembranças de uma viagem inesquecível.

Agora que você já está sabe mais sobre a violação do contrato de locação, assine a newsletter da Azul Travel e receba mais informações sobre como seguir tranquilo e confiante até seu próximo destino!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo

Oba, valeu pelo conteudo hein 🙂
Ancioso por mais… Abraço.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x