2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

5 cidades próximas a Orlando que você precisa conhecer!

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Visitar os parques de Orlando, na Flórida, é o sonho de muita gente. Com inúmeras atrações, lojas e restaurantes, essa cidade é uma das favoritas dos brasileiros que querem curtir momentos agradáveis com a família. Entretanto, a Flórida não se resume a uma única cidade. Que tal aproveitar sua viagem e já conhecer algumas outras cidades próximas a Orlando?

Winter Park, Tampa, St. Augustine… São várias cidades menores e muito charmosas, próximas o suficiente para valer a viagem. Que tal conhecer algumas delas? 

1. Tampa

Praticamente uma outra Orlando, Tampa é a segunda maior cidade do estado da Flórida e fica a pouco mais de uma hora de distância. Possui também um parque muito conhecido, pelo qual a maioria dos turistas visitam a cidade. É o Busch Gardens, famoso pelas diversas montanhas-russas radicais.

A cidade possui ainda vários outros pontos de interesse, como o Florida Aquarium, um dos maiores aquários do mundo, com mais de 20 mil espécies de animais marinhos, o Zoológico Lowry Park, enorme e onde as crianças podem encostar e até alimentar alguns animais, e o Museum of Science & Industry, com mais de 450 atrações que falam desde o corpo humano até o universo. 

2. Winter Park

Cidadezinha ao norte de Orlando, tão próxima que é quase um bairro. É um lugar repleto de lojas sofisticadas de designers independentes (diferente das grandes lojas de departamento) e com ar europeu, com construções baixas, perfeito para almoçar e caminhar durante a tarde.

Você pode comer nos diversos restaurantes franceses, aproveitar as sorveterias italianas e fazer um passeio de barco que sai do píer e desce o rio, onde se localizam diversas mansões maravilhosas.

Na cidade, localizam-se também vários museus, como o Zora Neale Hurston National Museum of Fine Arts, que homenageia a escritora, Waterhouse Residence & Carpentry Shop Museum, localizado numa casinha datada de 1880, e o Cornell Fine Arts Museum, com obras de tempos históricos até o século XX. 

3. Celebration

Na realidade, Celebration é um bairro de Orlando, mas é tão diferente da cidade que parece ser outro lugar. Construído com o auxílio de Walt Disney, o bairro tem ruas largas e uma arquitetura bem curiosa, sempre com imóveis no estilo vitoriano ou colonial. Silvio Santos, inclusive, tem uma casa por lá.

A qualidade de vida no local é altíssima, assim como o preço das casas. É uma região bem calma e silenciosa, com oito villages, perfeita para caminhar por entre as árvores e esquecer um pouco da agitação da cidade grande e dos parques. O bairro, na verdade, ainda está ligado ao parque da Disney, com alguns recursos vindos de lá, mas nada tem a ver com os personagens famosos.

4. St. Augustine

Considerada a cidade mais antiga dos EUA, foi fundada em 1565 e fica a cerca de duas horas de Orlando. A região é bem diferente do restante do país por possuir diversas construções históricas no estilo da colonização espanhola, e é o lugar ideal para conhecer diversas construções históricas.

A cidade possui dois grandes pontos turísticos: a Fortaleza de Castillo de San Marcos e o Farol de Saint Augustine. Vale a pena conhecer também a Igreja Our lady of la Leche, onde foi rezada a primeira missa do país, dentro do parque Mission of Nombre de Dios, com muito espaço para caminhar e relaxar. 

5. Clearwater

Famosa pela praia de águas azuis e areia branca, a cidade é praticamente um pedaço das ilhas caribenhas na costa leste dos EUA. É considera por muitos a praia mais bonita do país, tendo inclusive ganhado um concurso em 2012. 

Fica a pouco mais de uma hora de carro, saindo de Orlando. O clima do local é quente e a água é morna, ótima para banho. A praia possui uma infraestrutura impecável e o sol aparece em quase todos os dias do ano. Então, se você quer relaxar em um local paradisíaco depois de se aventurar nos grandes parques, o lugar é esse.

Então, já decidiu para qual desses lugares vai fugir depois de se divertir à beça nos parques? Agora que você já se convenceu a conhecer diversas cidades próximas a Orlando, que tal descobrir algumas dicas de presentes para trazer da viagem?

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x