2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

5 cuidados com a bagagem ao viajar para Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Todo cuidado é pouco quando o assunto é a segurança com a sua bagagem. Neste artigo, enumeramos 5 dicas para te ajudar a garantir que as suas malas voltem para casa junto com você. Dê uma olhada!

Bagagem de mão

Os objetos de valor devem ser colocados na bagagem de mão. Caso você leve itens muito grandes nela, o ideal é colocar um cadeado, para que nada aconteça caso você se distraia no voo.

Escolha a mala certa para levar

Não use malas muito sofisticadas, nem malas pretas comuns. É interessante comprar uma bagagem de cores chamativas ou usar capas coloridas. A facilidade em identificar visualmente a sua mala ajuda a diminuir as chances de alguém levá-la por engano. Além disso, o ladrão normalmente opta pela bagagem mais fácil de passar despercebida.

Dificulte a abertura das malas

Para evitar que sua bagagem seja aberta mesmo com cadeado, prenda-o em um ponto fixo da mala, como a alça, com um lacre. Há também um cadeado moderno com essa função.

Outra forma de dificultar a ação de ladrões é forrar a mala com um lençol, colocar suas roupas e objetos por cima dele e, quando terminar, prender as pontas do lençol. Arrumar suas coisas dentro de saquinhos a vácuo também é uma ótima pedida. Você pode optar ainda por embalar a sua mala com plástico.

Vale lembrar que os itens mais valiosos que não foram para a bagagem de mão devem ser colocados no fundo da mala que será despachada.

Faça um seguro de viagem

As dicas citadas acima não asseguram que um ladrão não irá mexer na sua bagagem, mas dificulta a ação, já que ele preferirá furtar as malas mais desprotegidas. Por isso, é melhor estar preparado caso isso ocorra. Então, faça um seguro de viagem, pois, além de cobrirem emergências médicas, ele te reembolsa caso sua mala seja roubada.

Saiba tudo que você tem na bagagem

Tire fotos da sua bagagem e cheque se tudo está em seu devido lugar quando chegar em casa. Assim, caso algum objeto tenha sido roubado, você poderá pedir indenização para a companhia aérea ou ser reembolsado pelo seguro. Para isso, é preciso ter os recibos do que comprou.
Gostou das dicas? Já está pronto para preparar as malas? Então, não perca mais tempo! Com as nossas dicas e arrume suas bagagens de forma mais segura. Continue acompanhando o blog da Azul Travel e veja outras dicas bacanas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x