Está pensando em viajar para a Disney? Quando pensamos no que fazer em Orlando, vale destacar a estrutura da cidade para receber pessoas com deficiência. A cidade mais visitada dos Estados Unidos dispõe de muitos recursos referentes à acessibilidade.
No post de hoje, vamos apresentar alguns exemplos de como a acessibilidade é uma das prioridades de Orlando. A infraestrutura da cidade reforça o desejo de receber todas as pessoas em seus parques e demais atrações. Veja a seguir o que fazer em Orlando e como as atrações da cidade estão adaptadas para receber a todos.
Infraestrutura dos parques
Todos os estacionamentos de parques temáticos em Orlando possuem vagas para pessoas com deficiência. Em geral, as vagas são privilegiadas e evitam grandes deslocamentos.
Outra característica que garante conforto é a disponibilidade de cadeiras de rodas e ECVs (Electronic Convenience Vehicle). Os visitantes podem alugá-los diariamente, ao custo de aproximadamente US$ 50.
Pessoas com deficiência auditiva também contam com importantes recursos nos parques de Orlando. Na Disney, por exemplo, existem sistemas de escuta assistiva, interpretação de idioma por sinais e legendagem de vídeo. Já os parques da Universal contam também com apresentações traduzidas por intérpretes em vários espetáculos ao vivo.
Outro ponto a se destacar é a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Os parques estão equipados com dispositivos de descrição por áudio e guias em braile para garantir uma experiência completa. Existem tours pelos complexos com serviços de áudio para complementar a diversão.
Nos parques da Disney, todos esses serviços são garantidos por meio de um cartão exclusivo para pessoas com deficiência. Clique aqui para saber mais.
3 passeios acessíveis em Orlando
Sabemos bem que os parques são as grandes estrelas de Orlando, mas há muito mais a ser curtido na cidade. Confira uma lista com cinco passeios bem bacanas e totalmente adaptados a pessoas com deficiência.
- Orlando Eye: a roda gigante de Orlando garante uma vista privilegiada da cidade e conta com amplas cabines.
- Escape Game: a popular “Escape Room”, que conquistou adeptos no Brasil, também tem sua versão em Orlando. O objetivo é seguir as pistas para abrir a sala em um jogo interativo.
- Museu de Arte de Orlando: a opção perfeita para dias chuvosos ou nublados. Certamente, um passeio de muito aprendizado de culturas diversas.
Alugue uma cadeira de rodas em Orlando
Pessoas com deficiência motora têm a possibilidade de alugar uma cadeira de rodas por todo o período de permanência na cidade. Isso garante uma economia interessante e maior comodidade durante a estadia.
Algumas empresas que oferecem esse serviço são: Best Price Mobility, Apple Scooter, Orlando Medical Rentals e Buena Vista Rentals.
Comece a planejar sua viagem para Orlando
O planejamento de uma grande viagem para Orlando deve começar com bastante antecedência. A escolha da hospedagem é fundamental para aliar conforto e uma boa condição financeira.
Antes de decidir o que fazer em Orlando, pesquise bem onde você e sua família vão ficar. Optar por uma casa pode ser muito interessante para pessoas com deficiência. A Azul Travel disponibiliza imóveis com a estrutura certa para todos os públicos. Conheça as nossas casas.
Também possuo um blog de nicho semelhante ao seu e você me serve de fonte de inspiração 🙂 permaneça com este maravilhoso
trabalho. sucesso ! .