2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Seja jovem para sempre com a fonte da juventude de Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Por centenas de anos a fonte da juventude foi procurada por todo o mundo, e mal sabiam os antigos que ela apareceria aqui, em Orlando! A Fonte da Juventude seria supostamente um lugar que traria a eterna juventude a todos que nela se banhassem. A fonte aqui de Orlando é um pouco diferente, mas com certeza, é capaz de fazer qualquer adulto se sentir uma criança mais uma vez.

Também chamada de Ponde de León, a fonte da juventude aqui da Flórida é fruto dos contos de fadas europeus. Um dos primeiros colonizadores a chegar aqui nos Estados Unidos foi Juan Ponce de León, e ele sempre foi associado à incessante busca pela lendária fonte da juventude.

Em 1493 ele saiu da Espanha e foi rumo à América em busca das águas rejuvenescedoras. Como a lenda dizia que a fonte ficava em um ambiente semelhante ao do Jardim do Éden, qualquer ilha tropical, ou pedaço de terra de clima análogo, poderia ser sede desse local.

Um encontro em meio à colonização

Quando encontrou a costa, Ponce de León a nomeou de “La Florida”, que anos depois seria conhecida apenas como Flórida. Durante sua exploração, foi ferido gravemente por índios nativos e morreu. Posteriormente, muitos homens inspirados por Ponce de León continuaram sua exploração.

Foi aí que Cristóvão Colombo afirmou ter encontrado o Jardim do Éden, enquanto outros exploradores, teriam achado o “El Dorado” em meio à floresta amazônica. De toda forma, o legado de Ponce de León estava sendo compartilhado pelo mundo, e muitos acreditam que ele encontrou a fonte na Flórida, essa que é rica em águas minerais e fontes hídricas.

Foi por isso que uma cidade próxima a Orlando, St. Augustine, nomeou uma de suas fontes de Fonte da Juventude, e em homenagem ao explorador Ponce de León, associou seu nome à forma d’água.

Se você vier a Orlando e quiser ver um pouco dessa história de pertinho, não perca a oportunidade de visitar St. Augustine, que é uma cidade super fofinha, cheia de restaurantes e passeios para encantar toda a sua família. A mini cidade fica a apenas 1 hora de distância de Orlando, então não tem porque não visitar, ok?

Banhe-se na fonte da juventude

Só nessas terras mágicas de Orlando que você seria capaz de conseguir banhar-se nas águas da Fonte da Juventude, certo? Próxima vez que vier aqui às nossas terras, não esqueça de visitar St. Augustine. Fale conosco aqui da Azul Travel e saiba mais detalhes de como podemos te ajudar a ter a melhor viagem possível aqui em nossa região!

Estamos esperando o seu contato desde já! Um grande abraço e até mais 😀

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x