2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Alugar casa de férias é seguro? 3 dicas para não errar!

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Alugar Casa de férias

Você já sabe que alugar casa de férias é a melhor forma de aproveitar sua viagem com conforto e o melhor custo-benefício, não é mesmo?

O aluguel de casas de férias no exterior é uma transação totalmente segura, desde que feita de maneira correta. Neste post, vamos te explicar como fazer toda a negociação com segurança, afinal de contas, ninguém quer ter dor de cabeça para planejar o merecido descanso.

Siga estas 3 dicas especiais que separamos para você e confira como alugar casa de férias é seguro!

1. Escolha uma empresa confiável para alugar uma casa de férias

Apenas quem tem experiência e credibilidade no assunto poderá te apresentar as melhores opções de aluguel de casa de férias. Existem muitos sites que prometem o melhor preço, mas pecam na segurança da locação e na estrutura a ser oferecida durante a hospedagem.

Uma empresa confiável vai te esclarecer todas as dúvidas, estará à disposição para o que for necessário e não se negará a firmar um contrato, nem a negociar as formas de pagamento, fazendo com que ambas as partes saiam satisfeitas da negociação.

Fique atentos com negócios feitos às pressas, sem transparência, com preços “de ocasião”, mas com muitos detalhes omissos durante a sua escolha. Peça referências, consulte e levante o máximo de informações que puder sobre a empresa, para ter certeza de deixar as suas férias e o seu dinheiro em boas mãos.

2. Verifique as condições do aluguel

Mesmo em casos de aluguéis de curta temporada, o contrato de locação pode (e deve) ser feito. Nele deve constar tudo que o hóspede terá a sua disposição em estrutura, móveis, comodidades e as suas obrigações de zelar pela conservação do imóvel.

Quando chegar ao local, verifique se está tudo conforme o combinado, teste as torneiras, chuveiros, vasos sanitários, abra e feche as portas e janelas e também confira os itens do imóvel para conferir se estão de acordo com o anunciado e contratado.

É importante perguntar sobre as condições de cancelamento e, sempre que possível, escolha a forma mais segura. Se existir algum sinal ou entrada no aluguel, verifique as condições de devolução em caso de cancelamento antecipado.

Se o pagamento for no cartão de crédito, veja se trará alguma vantagem em relação a devoluções ou cancelamentos, tendo em vista o alto custo do IOF para compras internacionais com o cartão. Em último caso, se houver problemas com a locação, você poderá pedir o cancelamento do pagamento junto a operadora do cartão.

3. Fuja de ofertas e anúncios mentirosos

Não existem milagres! Preste atenção nas fotos dos anúncios e nas recomendações que a empresa e o imóvel possuem. Abra os olhos com preços muito abaixo da média ou condições impraticáveis de reservas e locações. Compare as localizações utilizando o Google Maps e Street View.

“Nem tudo que reluz é ouro!” Lembre-se disso antes de fazer sua escolha e mesmo que a tentação seja grande, não ceda! Infelizmente, no mundo online existem fotos manipuladas, descrições mentirosas e muita coisa escondida em anúncios desse tipo.

Agora que você já sabe que alugar casa de férias é seguro, entre em contato conosco! Estamos à disposição para auxiliá-lo em suas próximas viagens com a família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *