2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Blue man group em Orlando: 5 razões para você não deixar de ir!

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Vai aos Estados Unidos e quer diversão além dos parques da Disney®? Se tem um programa que você e sua família não podem perder é o show do Blue Man Group em Orlando, na Flórida!

Com espetáculo fixo no Citywalk, do Universal Studios, os homens azuis realizam uma performance inesquecível e envolvente, que garante diversão para todas as idades!

Trata-se de um show marcante, cercado de movimentos sincronizados, luz e som que ficarão guardados na memória.

No Brasil, foi possível ter uma ideia do espetáculo com a popularização do grupo depois deles virarem garotos-propaganda de uma operadora de celular.

A partir daí, com rostos estampados em anúncios impressos e na televisão, jamais passaram desapercebidos. No entanto, a trajetória do grupo começou muito antes disso. Confira mais a seguir!

Um universo construído há 30 anos

Se você pensa que o grupo foi formado recentemente, está enganado. Tudo aconteceu depois que três amigos resolveram se unir para a formação de um espetáculo diferente de todos à época.

Então, em 1987, Phil Stanton, Chris Wink e Matt Goldman fundaram o grupo e criaram os moldes dos espetáculos, que são cheios de particularidades.

A inventiva performance proporciona desde então uma experiência única e completamente diferente das temáticas recorrentes dos parques de Orlando.

Com ênfase no percussionismo, o visitante assistirá a um espetáculo repleto de efeitos especiais e multimídia, aliando os gestos teatrais à tecnologia na forma de imagens.

Com esta proposta, aos poucos, a fama se espalhou e o que antes era um show virou basicamente uma franquia, com espetáculos fixos em cidades americanas como Las Vegas, Chicago e Berlim, na Alemanha.

A companhia também realiza atualmente turnês e especiais em todo o mundo, se consolidando como uma atração internacional.

Procedimento para assistir ao show

Para adquirir os ingressos, você pode acessar o site oficial do grupo e escolher entre as opções da atração em relação ao custo.

As entradas vão desde ingressos individuais, por 60 dólares para adultos e 30 dólares para crianças de três a nove anos, até os combos com entrada no parque por mais de um dia, que pode chegar a 379 dólares (mais taxas), com acesso a três parques temáticos determinados por dia e ao show do Blues Man Group.

A escolha dos assentos é uma diversão à parte. Isto porque, dependendo do local desejado, você certamente tomará um banho de tinta!

Isso mesmo! As primeira fileiras, as mais próximas ao palco, chamadas de poncho section, são aquelas de maior interação com o público, com direito a muita tinta espirrada ao longo da apresentação.

No entanto, ninguém se chateia com isso, pelo contrário, pois acaba fazendo parte do show.

No entanto, se quiser preservar as roupas, o melhor é fazer como a maioria: invista em uma capa protetora de plástico. Você verá vários visitantes vestidos da mesma forma.

As fileira mais ao meio do local da apresentação, chamadas de premium section, dão uma visão muito ampla do espetáculo, provocando uma boa experiência também.

Os locais mais ao fundo do auditório, as tiers 1 e 2, são mais afastados no palco, mas também oferecem visibilidade confortável e têm preços mais em conta.

Ainda não se convenceu de que a atração vale mesmo a pena? A resposta é definitivamente sim. E por diversos motivos. Sendo assim, conheça a seguir alguns deles e se encante desde já pela apresentação!

1. Uma explosão de cores e sons

O grande feito do Blue Man Group é justamente este: aliar as cores aos movimentos e sons produzidos pelos instrumentos e pela música experimental.

O espectador é “tomado” por sensações diferentes ao mesmo tempo, provocadas pela batida da percussão em meio às cores da produção e ao encadeamento dos movimentos, sendo que os instrumentos, muitas vezes inusitados, como tonéis, são preenchidos por líquidos de diferentes cores.

Além disso, o show alia muito bem a atuação performática com efeitos especiais e multimídias, o que dá uma dimensão futurista ao espetáculo.

2. É feito para todas as idades

Engana-se quem pensa que é um show exclusivo para adultos. As crianças geralmente são as que mais se encantam com os efeitos.

Os sons envolventes e os movimentos e cores são perfeitos para atrair a atenção dos pequenos, que não conseguem desgrudar os olhos do palco durante as apresentações, ou seja, uma boa pedida para toda a sua família!

3. Não precisa entender a língua

Nos Estados Unidos, os shows são todos em inglês, a língua nativa, mas o espetáculo dos homens azuis é diferente.

Por ser exclusivamente tratado por mímica e expressões corporais, além da música, não é necessário ser fera no inglês para compreender a apresentação do início ao fim.

Com isso, você com certeza não se sentirá “perdido” ao não entender ou não ouvir com clareza o que se quer dizer.

Na verdade, eles “falam”, mas por meio do espetáculo em si, e não apenas pela conversação.

4. Não é cansativo

Apesar de durar quase duas horas, o show não tem nada de tedioso. O enredo e o ritmo do espetáculo são meticulosamente organizados de modo a prender a atenção do visitante durante toda a apresentação.

Por isso, não se preocupe porque não existe um momento “morno” na apresentação, pois você se surpreenderá a todos os instantes!

5. É muito interativo e envolvente!

Justamente pelo mix de recursos multimídia, é impossível não se envolver, pois você terá o tempo todo estímulos auditivos e visuais, ou seja, ficará ligado em todo o show..

Os visitantes que estiverem acomodados na poncho section, então, nem se fala. Além do banho de tinta, os atores costumam fazer brincadeiras com a plateia. Quem sabe você não será o escolhido da vez?

Viu como o Blue Man Group em Orlando pode surpreender e se tornar um dos programas inesquecíveis da viagem? Então não deixe de colocar esta atração no seu roteiro de viagem e aproveite ao máximo os momentos com a família!

Gostou da dica? Pois saiba que esta é apenas uma das atrações além dos parques de Orlando que vão tornar sua viagem inesquecível! Conheça mais sobre elas! E para sua conveniência entre em contato com a Azul Travel para ajuda com a compra dos ingressos.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x