2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

7 coisas para fazer em Orlando além de visitar parques

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

A cidade conhecida pelos incríveis parques de diversão oferece outras opções de lazer aos turistas. Há muitas coisas para fazer em Orlando e nas cidades próximas, inclusive atividades ao ar livre para curtir com a família e os amigos.

O post de hoje traz sete ótimas sugestões de coisas para fazer em Orlando. Mais precisamente, são atividades que você pode realizar nos arredores da cidade.

É claro que a Disney e a Universal terão um lugar privilegiado em seu roteiro de viagem, mas por que não dar uma chance a passeios menos conhecidos?

Cavalgada

Que tal viver um dia de caubói em plena Flórida? Muitas academias de equitação oferecem pacotes com trilhas para que a prática se torne ainda mais memorável.

A Horse World Riding Stables dispõe de trilhas com diferentes níveis de dificuldade. Para quem curte passeios noturnos, uma opção convidativa é o Florida Eco-Safaris, que proporciona uma verdadeira viagem pela natureza.

Canoagem

Orlando possui centenas de lagos e alguns rios interligados, o que favorece a prática da canoagem. As águas do Blue Spring State Park são ótimas andar de barco e para mergulhar. Em Wekiwa Springs State Park, há também bons lugares para acampar entre um passeio e outro e uma estrutura considerável de bares e restaurantes.

Pesca

Os rios e lagos são também um prato cheio para quem curte uma boa pescaria em água doce. Na Flórida, existe ainda a opção de pesca em alto-mar, mais especificamente na área de Daytona Beach. Garoupas, vermelhos e merlins são algumas das espécies que se destacam na região.

Voo livre

Para os fãs de passeios mais radicais, o voo livre e o paragliding são a pedida certa. Uma das principais escolas de voo em planador da região é a Seminole-Lake Gliderport, em Clermont. Existem as opções de voo livre para uma ou duas pessoas e também o aluguel de aeronave.

Trilhas

A área de Clermont é ideal também para turistas que desejam se aventurar por belas trilhas. As opções são bem diversificadas, com trajetos mais adequados para caminhadas e outros perfeitos para corridas.

Você curte andar de bicicleta? Então vale se ligar nos itinerários específicos para quem gosta de pedalar em superfícies desafiadoras.

Ecoturismo

A Flórida é o estado norte-americano mais privilegiado em termos de biodiversidade. Não por acaso, é considerado um dos melhores destinos do mundo para o ecoturismo.

Merritt Island National Wildlife Refuge e Canaveral National Seashore são as principais reservas de vida selvagem na região e merecem uma longa visita. Só para se ter uma ideia da riqueza natural, há mais de 300 espécies de aves nesses locais.

Surfe

A região de Space Coast é uma das mais conhecidas dos Estados Unidos quando o assunto é surfe. É lá que acontece o Easter Surfing Festival, evento importante do circuito profissional.

Em Daytona Beach, que fica bem pertinho de Downtown Orlando, é possível praticar o windsurfe em escolas especializadas.

Tem muita coisa para fazer em Orlando e seus arredores!

Se você planeja viajar para Orlando, vale a pena anotar algumas das dicas desse post. Os parques de diversão provavelmente serão o foco central da sua viagem, mas explorar os arredores da cidade pode proporcionar experiências inesquecíveis.


Além de conhecer as coisas para fazer em Orlando, é importante saber como economizar na cidade! Com o dólar em alta como está, cada pequena estratégia para poupar pode fazer a diferença. Aproveite para conferir este outro post do blog da Azul Travel com as melhores dicas para você economizar em Orlando.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x