2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Harry Potter na Universal: conheça as principais atrações

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

O bruxo mais querido do mundo é uma das razões para passar férias em Orlando. Existem diferentes atrações de Harry Potter na Universal.

Já pensou que bacana fazer um tour pelo grande Castelo de Hogwarts? Ou que tal experimentar os famosos feijõezinhos de todos os sabores? E curtir uma incrível simulação de uma partida de quadribol? Harry Potter na Universal proporciona isso e muito mais aos turistas.

No post de hoje, listamos os principais destaques do parque temático “O Mundo Mágico de Harry Potter”, inaugurado em 2010. O espaço é uma subdivisão do parque Islands of Adventure, da Universal.

Castelo de Hogwarts

Como não poderia deixar de ser, um dos destaques do Harry Potter na Universal é o Castelo de Hogwarts. Ao subir as escadas do grande prédio de 45 metros de altura, os fãs logo se encantam com as fotos que se movem nos quadros – marca registrada da franquia.

Dentro do castelo, acontece a grande experiência do parque, intitulada “Harry Potter and the Forbidden Journey”. O passeio virtual é uma viagem pela história do bruxo, com imagens por todos os lados e passagens memoráveis de sua aventura.

Ao longo da jornada de aproximadamente uma hora, o turista vive, por exemplo, a emoção de uma partida de quadribol, com a simulação do voo de uma vassoura mágica. Outros grandes momentos são os encontros com vilões da série, tais como dementadores e acromântulas.

Dragon Challenge e Flight of the Hippogriff

Os parques de Orlando são amplamente conhecidos pelas grandiosas montanhas-russas, por isso é devemos destacar a mais radical montanha-russa do espaço destinado a Harry Potter.

A Dragon Challenge é uma montanha-russa diferente do convencional, pois se divide em duas partes. O visitante pode optar pelos carrinhos do Meteoro Chinês ou do Rabo Córneo Húngaro, dois dragões da série Harry Potter. Esta atração é baseada em uma das tarefas do torneio tribruxo, apresentado em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Outra montanha-russa do parque é a Flight of the Hippogriff, uma alternativa menos radical bem indicada às crianças. O passeio simula o voo de Harry sobre o hipogrifo, que acontece em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Banco Gringotes

“O local mais seguro do planeta”, como descrito nos livros de Harry Potter, o banco Gringotes está presente no parque. O passeio inclui interações com os duendes que trabalham no banco.

Além disso, os turistas podem adquirir dinheiros mágicos que podem ser usados nos parques da Universal. Também dentro de Gringotes, está a atração Escape From Gringotts, que recria uma passagem de Harry Potter e As Relíquias da Morte.

Lojinhas e restaurante

“O Mundo Mágico de Harry Potter” conta com seis lojinhas temáticas baseadas na série. Um bom exemplo é a Ollivaras, ideal para você comprar uma varinha mágica de recordação.

O único restaurante do parque é o Três Vassouras, em que o destaque fica por conta da cerveja amanteigada, uma das tantas criações da autora britânica J. K. Rowling.

Afinal, Harry Potter é da Warner ou da Universal?

Embora tenha os seus direitos vinculados à Warner, Harry Potter se tornou uma das grandes atrações dos parques da Universal. A razão para isso é uma parceria entre as empresas, que entenderam o acordo como benéfico para todas as partes.

A Warner não teve de arcar com o custo de construir um parque para promover o seu personagem mais conhecido. Já a Universal viu com bons olhos a possibilidade de receber um dos maiores fenômenos da cultura pop em seus parques.

 

Harry Potter na Universal é uma das grandes atrações dos parques de Orlando. Para saber muito mais sobre todos os parques, confira outros posts do blog da Azul Travel!

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x