2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Parque Epcot: conheça as áreas com temas de países

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

O parque Epcot é um dos mais queridos da Flórida e tem inúmeras atrações para encantar os turistas. Dentre elas, está a World Showcase, uma ampla estrutura com 11 pavilhões, cada um deles dedicado a um país.

Visitar o parque Epcot é também a oportunidade de fazer uma verdadeira volta ao mundo. Já imaginou passar por quatro continentes passeando por um mesmo parque? No post de hoje, vamos contar como isso é possível e trazer todas as informações sobre os pavilhões que compõem o World Showcase.

Alemanha

O pavilhão da Alemanha abriga as típicas vilas alemãs. Uma curiosidade sobre ele é o contexto histórico de sua construção. Na década de 1980, o país estava dividido entre Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental – em decorrência da Guerra Fria. A solução foi focar nas tradições mais antigas da nação, comuns aos dois países que existiam naquele momento.

Canadá

O pavilhão canadense do parque Epcot tem como principal destaque um filme exibido em 360 graus que apresenta diversas cidades e cenários do país. Quem visita a área se impressiona também com os grandes totens de madeira, que medem aproximadamente nove metros de altura.

China

Como não poderia deixar de ser, a entrada do pavilhão chinês tem um grande portão característico do país. A área conta também com uma réplica fiel aos famosos templos taoístas. A grande muralha da China e a Cidade Proibida são apresentados em um filme – também com uma experiência em 360 graus.

Estados Unidos

O pavilhão norte-americano é como um grande museu dentro do parque Epcot. A construção, de estética colonial, apresenta em suas paredes uma série de citações de grandes cidadãos do país, inclusive o mestre Walt Disney. Há também 12 estátuas, que personificam valores americanos.

França

A área destinada à França no parque Epcot busca colocar o visitante em plena Cidade Luz. Além de uma grande reprodução da Torre Eiffel, o ambiente parisiense é retratado por meio de fontes e pequenas casas.

Itália

No pavilhão italiano, se destacam as amplas praças, cercadas por construções que remetem a cidades como Veneza, Florença e Roma. A Fontana di Trevi e a Capela Sistina são dois dos ícones italianos homenageados no parque Epcot.

Japão

A “Terra do Sol Nascente” está muito bem representada no parque Epcot. O pavilhão japonês tem belos jardins e também se destaca na parte gastronômica, com cinco opções para os visitantes.

Marrocos

Único país africano representado no World Showcase, Marrocos foi bem caracterizado no parque Epcot. A estrutura que mais se destaca é o Minarete, que faz referência à Mesquita de Hassan II – localizada na maior cidade do país, Casablanca.

México

Terceiro país da América do Norte a marcar presença no World Showcase, o México tem um pavilhão com uma grande pirâmide que centraliza os olhares. Logo em sua entrada, artes tipicamente mexicanas ajudam a ambientar os turistas.

Noruega

O pavilhão norueguês apresenta variações de quatro tipos de arquitetura do país, o que ajuda bastante quem não tem grandes referências sobre a Noruega. Roupas e estatuetas de símbolos do país são excelentes opções de lembrancinhas para os visitantes.

Reino Unido

A área britânica do parque Epcot possui alguns prédios que representam diferentes épocas do Reino Unido. Uma atração imperdível é a banda cover British Revolution, que interpreta clássicos de bandas como Rolling Stones, Led Zeppelin e Beatles.


Quer saber muito mais sobre o incrível parque Epcot? Então se liga nesse post do blog da Vitoria Realty!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x