2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como Funciona o Transporte em Orlando?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Um dos pontos principais para quem vai viajar para a cidade do Mickey é saber como funciona o transporte em Orlando. Essa questão é muito importante e precisa ser entendida antes mesmo da chegada por lá. Afinal, isso será decisivo para fazer a programação da viagem, tanto em tempo, quanto em dinheiro.

Podemos dizer que a cidade de Orlando é bem ampla e que tem pontos turísticos um pouco distantes uns dos outros. Então, com certeza, você vai precisar de um meio de transporte se quiser conhecê-los.

Aluguel de carro em Orlando

Alugar um carro pode ser uma ótima opção de transporte em Orlando. Com ele, você pode ir a qualquer lugar. Dá para conhecer os parques da Disney, os outlets, visitar restaurantes diferentes e muitas outras opções. Muitos turistas aproveitam o aluguel de carro para fazer uma viagem até Miami, que fica a 4 horas de Orlando.

Em comparação com os outros meios de transporte por lá, o aluguel de carro não é a opção mais barata, porém é a que gera mais conforto, praticidade, rapidez e acaba valendo a pena se pensarmos no conceito de custo-benefício.

Transporte em Orlando de Táxi

Outra opção para transporte em Orlando é o Táxi. Se você não quer sair todos os dias e explorar a cidade, essa pode ser uma boa opção. Do contrário, compensa mais pagar as diárias do aluguel de carro, do que fazer várias viagens de táxi.

Em Orlando, os taxistas costumam combinar o valor da corrida ao invés de ligar o taxímetro. Isso, dependendo do dia e do motorista, pode compensar ou não. Se você se decidir usar o táxi como meio de transporte vale a pena tentar negociar as viagens.

Transporte público em Orlando

Em Orlando não tem metrô. Portanto, o transporte público se resume às linhas de ônibus operadas pela empresa Lynx. A cobertura é bem ampla, com diversas linhas, e com eles você pode chegar onde quiser. O preço das passagens é de, aproximadamente, $2.

Porém, nos quesitos agilidade e conforto, os ônibus perdem pontos. As linhas são variadas, mas, dificilmente, você vai conseguir fazer um trajeto em um único ônibus, tendo que descer e fazer entre uma e duas baldeações. Outra realidade é que o tempo de espera dos pontos de ônibus costuma ser grande.

Então, se tem tempo, disposição e quer economizar ao máximo, o transporte público é a melhor opção. Agora, se tem a intenção de fazer compras, conhecer vários lugares no mesmo dia e praticidade, é melhor buscar uma alternativa.

Essas são algumas das opções de transporte que você encontra em Orlando. Há ainda o  I-RIDE Trolley, os Shuttles, os transportes dos parques, etc. Mas, agora que você já sabe como funciona o transporte em Orlando, vai ficar muito mais fácil escolher a melhor opção.

Para aproveitar ainda mais a sua viagem, hospede-se em uma das casas da Férias Azul Travel, que são todas bem localizadas e facilitarão o seu transporte por lá. Confira nosso e-Book: O check list para Férias em Orlando e programe-se com antecedência. Conte com a gente!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x