2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Transporte aéreo de animais: como levar seu pet para o exterior?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

como-levar-seu-pet-para-o-exterior

Quem tem animais de estimação sabe o quanto é difícil se separar dos bichinhos! A vontade é levá-los para todos os lugares. Quando é preciso fazer uma viagem, principalmente de avião, fica aquela dúvida se é possível ou não levar os pets e quais são as regras para transporte. Pensando nisso, resolvemos trazer este post para esclarecer suas dúvidas sobre transporte aéreo de animais.

Desde já, adiantamos que é possível levar os pets em voos nacionais e internacionais, mas, para isso, algumas regras devem ser observadas, tanto para a segurança do voo, quanto para o bem-estar dos animais.

Regras para o transporte aéreo de animais

O primeiro passo é levar o bichinho ao veterinário para saber se todas as vacinas necessárias já foram tomadas. Caso contrário, elas deverão ser providenciadas, pois o cartão de vacina é um dos documentos que devem ser apresentados à companhia aérea.

Além disso, é preciso um atestado do veterinário, emitido até 10 dias antes da viagem, dizendo que está tudo certo com a saúde do animal. É uma regra comum entre as companhias que o bichinho esteja limpo e saudável para o embarque.

Para voos internacionais, ainda é exigido o Certificado Zoossanitário Internacional, que será emitido pelo veterinário do Ministério da Agricultura.

Para maior conforto e segurança dos bichinhos, é importante que eles estejam devidamente acomodados nas caixas transportadoras, em tamanhos definidos pelas companhias aéreas. Cada companhia possui regras próprias para o transporte aéreo de animais, sendo que algumas até mesmo permitem que a presença do animal na cabine.

É importante verificar as regras de cada companhia e as determinações do país que irá receber a visita do bichinho, pois alguns não aceitam animais em determinadas épocas do ano.

Transporte de animais nas principais companhias aéreas

Azul

A Azul permite o embarque do animal doméstico (cachorro ou gato) dentro da cabine, sendo 1 por passageiro e no máximo 3 por voo. É importante lembrar que o animal deve ter mais de 4 meses de idade.

O peso máximo do animal e da caixa transportadora será de 5 kg. A caixa deve possuir tamanho máximo de 43 cm (C) X 31,5 cm (L) X 20 cm (A).

Gol

A Gol também permite o transporte de animais domésticos na cabine, autorizando levar 1 animal por passageiro e 4 por voo. Importante lembrar que, para viagens internacionais com os pets, o check-in deve ser feito com 3 horas de antecedência.

O peso total do animal e da caixa deve ser no máximo de 10 kg. Se o peso for ultrapassado, é preciso despachá-lo com as bagagens. Se a caixa do bichinho for flexível, deve medir 24 cm (A) X 43 cm (C) X 32 cm (L). Se rígida, as medidas devem ser 22 cm (A) X 43 cm (C) X 32 cm (L).

Latam

A Latam permite também a viagem de cachorros e gatos, autorizando apenas 1 animal por voo. Os bichinhos devem ter 8 semanas de idade. Caso a viagem seja para os Estados Unidos, o animal deve ter pelo menos 4 meses.

Para que possa viajar na cabine, o peso do animal e da caixa não pode ultrapassar 7 kg; caso seja maior, o pet é despachado com as bagagens. É importante conferir as dimensões das caixas: a flexível deve medir 23 cm (A) X 36 cm (C) X 33 cm (L); se rígida, 19 cm (A) X 36 cm (C) X 33 cm (L).

Avianca

As regras para transporte de pets da Avianca são semelhantes às das outras companhias. Ela permite o cachorro ou gato dentro da cabine, desde que tenham mais de 8 semanas de idade.

Para transporte regular, o peso máximo do animal e da caixa devem ser de até 5 kg. A caixa deve ter as seguintes dimensões: 26 cm (A) X 40 cm (C) X 26 cm (L).

Seguindo essas dicas de transporte aéreo de animais, você poderá levar o seu bichinho de estimação para todas as suas viagens. O mais importante é sempre consultar a companhia aérea, com antecedência, caso tenha dúvidas, e para verificar a disponibilidade de transportar o seu pet.

Gostou das dicas de hoje? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais conteúdo!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
murilo alves

muito bom parabens pelo seu site

1
0
Would love your thoughts, please comment.x