2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Aprenda a encontrar um Hidden Mickey e divirta-se nessa caçada!

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

hidden-mickey

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, e quando falamos de Disney esse número aumenta consideravelmente. Conhecer a terra do Pato Donald, Pateta e, claro, do Mickey Mouse, proporciona momentos inesquecíveis para uma viagem em família. Os parques da companhia são cheios de Hidden Mickey. Sabe o que são? Continue a leitura e veja!

O que é Hidden Mickey?

O Hidden Mickey virou mania entre os fãs da Disney. Na tradução literal significa Mickey Escondido, que pode estar em um filme, programa de TV ou, então, em algum parque temático, seja ele em Orlando ou em outras regiões. O modelo mais convencional é formado por três círculos.

Além desses, o Hidden Mickey pode estar pintado ou ser representado por meio de placas, com formas e tamanhos variados. A primeira aparição aconteceu em 1989 e logo as notícias se espalharam pelo mundo.

Como encontrar um Hidden Mickey?

Um bom Hidden Mickey é feito para não ser percebido rapidamente. O legal da brincadeira é procurar. Geralmente, são colocados em locais onde não existe a presença do Mickey Mouse. A regra diz que, se não tiver ligação com a Disney, não é um verdadeiro Hidden Mickey.

Os casos em que as formas são utilizadas de maneira descarada são considerados apenas uma “Decoração Mickey”. Além disso, existem aplicativos para smartphones que ajudam na caçada ao Hidden Mickey.

Jogos de Hidden Mickey

A Disney oferece jogos oficias para aprender sobre o Hidden Mickey. O objetivo é esconder o Mickey Mouse, coletar moedas e comida, não ser visto por inimigos e passar de fase. O Bafo de Onça e o Pateta podem encontrar você no mesmo esconderijo. A bola de praia serve para distrair os inimigos. Só é possível passar de fase após pegar todas as moedas.

Aplicativo para entrar na brincadeira

Existe um aplicativo disponível para Android e iOS chamado Hidden Mickey: Disney World. Porém, é necessário pagar para realizar o download. Com ele você terá um guia durante a caçada.

Funciona por meio do sistema de GPS, mostrando diretamente os Hidden Mickey próximos. Conta com listas específicas ajudando nessa busca. Uma parte interessante do aplicativo é o ranking, quanto menos dicas utilizar, melhor será a sua pontuação. Pode ser utilizado de maneira individual ou em grupo, caso esteja com a família.

O Hidden Mickey está nos filmes?

O Hidden Mickey aparece em filmes da Disney de diferentes modos, podendo estar em perfil. Em muitos casos passa em uma rápida cena ou em uma parte de fundo, que não chame atenção. Outras vezes pode ser mais sutil, como uma referência.

Basicamente, a cor não importa. Com olhos treinados fica mais fácil perceber a sua presença. O Mickey pode aparecer em alguns filmes como um figurante, no meio de uma plateia. Rei Leão, Toy Story e Pateta, o Filme são algumas das produções com aparições.

Lenda

A Disney nunca confirmou a existência de Hidden Mickey. Porém, existem livros com essa teoria. A lenda diz que na Disneyland, na Califórnia, todas as atrações do parque possuem a menção, indo desde a fila de entrada até os vídeos de segurança.

Gostou? Tem dúvidas sobre o que é o Hidden Mickey? Conte para a gente nos comentários!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x