2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Fazer compras nos EUA: ainda vale a pena?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Grupo de jovens com diversas sacolas aproveitando as compras nos Estados Unidos

Quando o assunto é viagem para os Estados Unidos, logo vem a mente as possibilidades de compras, mas no cenário atual com o dólar em alta, logo pensamos: ainda vale a pena fazer compras nos EUA? A verdade é, quer o dólar esteja alto ou não, fazer compras nos EUA sempre vale a pena.  

Realmente quando o dólar está em alta sempre levamos um “sustinho”, afinal de contas, vemos os números encolherem bastante na hora da conversão. E quando o interesse de compra é um celular novo ou um notebook, não usamos o famoso ditado “quem converte, não se diverte”, pois em alguns casos a conversão pode te ajudar a chegar em uma decisão. 

Continue com a gente que nós vamos te ajudar a decidir o que vale ou não a pena comprar durante sua viagem aos EUA.   

O que preciso saber durante minhas compras nos EUA? 

Bem, antes de tudo é necessário ter em mente alguns critérios, justamente para te ajudar a definir o que vale a pena comprar e o que não vale tanto assim. Abaixo vamos te dar 3 tópicos para você pensar a respeito: 

  1. Disponibilidade no Brasil: O primeiro ponto a se pensar é quanto a disponibilidade desse produto no Brasil. Se o produto já existe para vender no Brasil, talvez não valha tão a pena comprar nos EUA, a não ser que, o valor do produto seja realmente muito mais atrativo aqui nos Estados Unidos. Mas isso falaremos melhor no próximo tópico. 
  1. O valor do produto: Quando vemos produtos importador sendo vendidos no Brasil, geralmente o valor não ajuda muito o nosso bolso. Entretanto, alguns produtos são igualmente caros nos EUA. Na hora de fazer as contas, lembre-se de levar em conta o cambio do dia, o valor do IOF (6,38%) e os impostos dos Estados Unidos, cada estado tem o seu, no caso da Flórida o imposto é de 6,5% em todos os produtos. Se diante dessa conta o valor se mantiver super atraente, vá com tudo! 
  1. O imposto de entrada no Brasil: Leve em consideração a possibilidade de ser taxado ao chegar no Brasil. Recentemente tivemos uma mudança no valor da cota permitida para compras no exterior, hoje o valor é de até U$1mil por pessoa. Antes a cota de isenção era de apenas U$500 por pessoa, mas mesmo com essa cota hoje sendo um pouco maior, é sempre bom estar atento quanto a isso e não extrapolar nas compras. 

[socialpoll id=”2826682″]

Planejamento é a chave para o sucesso da Viagem! 

Planejamento é essencial para que sua viagem seja um sucesso! Além de garantir que a sua experiencia no exterior seja incrível, ainda é um passo que é capaz de te livrar de diversos apuros. Por isso, evite prejuízos e planeje bem suas compras e até mesmo a divisão das mesma entre as malas.  

Essa é uma dica que deixamos aqui para você, mas se você quer se planejar um pouco mais para sua próxima viagem, nós preparamos outras dicas super essenciais para você ter uma viagem segura!  

E claro, se o seu próximo destino é Orlando, já sabe com quem contar né? Nós temos uma vasta experiência em assessoria de viagens para brasileiros que desejam vir para Orlando e aproveitar do jeito certo, se hospedando em uma casa de férias. Tenha certeza que nossos especialistas poderão te ajudar de diversas formas.  

Esperamos o seu contato desde já, ok? Um grande abraço e até mais!  
 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x