2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

O universo de Harry Potter em Orlando

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Sim, essa matéria é feita especialmente para os fãs de Harry Potter! Se você é fã da saga, com certeza já sabe que existe um “universo” dedicado a Harry Potter em Orlando. A Universal Orlando não poupou espaço para isso e nos deu 2 áreas dedicadas a saga com diversas atrações que nos causam uma sensação real de imersão nesse universo de magia e bruxaria!  

Já ouvimos muita gente falar sobre o “Parque do Harry Potter”, mas na verdade não existe um parque inteiro do Harry Potter em Orlando (seria incrível, sem dúvidas). O que é verdade: a Universal separou duas áreas especiais, ambas se chamam “Wizarding World of Harry Potter“. Uma fica na Universal Studios e a outra no Islands of Adventure, a separação dessas áreas foi incrivelmente pensada, e vamos te explicar o motivo. 

Embarque no Hogwarts Express 

Imagine aquela cena do Harry Potter e todos embarcando na plataforma 9 ¾, já te causa uma sensação incrível de nostalgia né? Quem nunca sonhou com o momento de embarcar rumo a Hogwarts? A Universal transformou esse transporte em realidade, para chegar a Hogwarts é preciso utilizar o Hogwarts Express.  

A ideia é bem simples, o Beco Diagonal fica na Universal Studios, enquanto no Islands of Adventure nós temos Hogsmeade e Hogwarts. E a única forma de ir do Beco Diagonal a Hogwarts é justamente através do Hogwarts Express. Incrível né?  

Mas precisamos te informar, que para acessar os dois parques é preciso que você tenha o ingresso “Park-to-Park” que te permite transitar entre os dois parques no mesmo dia. E não se preocupe, dá sim para aproveitar e conhecer os dois parques em único dia.  

Beco Diagonal 

Nessa parte da Universal Studios você de início se sentirá em Londres. Toda estrutura dessa parte é identica as ruas de Londres, inclusive ali você encontra a rua Griammauld Place, que há uma entrada bem discreta para o Beco Diagonal.  

A Universal quis ser totalmente fiel ao filme! Então você verá que é tudo exatamente igual, a sensação é de estar dentro de um cenário do filme, por isso aproveite o máximo para olhar todos os detalhes, descobrir alguns segredos e claro, se preparar e comprar o seu material para embarcar para Hogwarts.  

No Beco Diagonal temos algumas atrações que você não pode deixar de conhecer. A montanha-russa (simulador) no Banco Gringotts e a loja Ollivanders, onde você pode ser selecionado para deixar a varinha te escolher durante a apresentação que acontece na loja.  

E sim, você pode comprar a sua varinha de verdade! Existe uma tabela na loja que mostra qual a varinha certa para você de acordo com sua data de nascimento. E pasme, a varinha funciona de verdade. Espalhados por vários pontos dos parques, existem locais onde você pode usar sua varinha e ver a mágica acontecer, basta fazer o movimento e dizer o feitiço corretamente, lembre-se é ” Wingardium Leviosa e não LeviosÁ” 😂.  

Hogsmeade 

Enfim é hora de se aventurar e ir para Hogsmeade. Essa área fica no Inslads of Adventure, é como se você tivesse viajado de um país a outro, pois é tudo muito diferente. O item mais procurado nessa área é a famosa “Butterbeer” ou Cerveja amanteigada, isso porque é aqui onde você encontra a Three Broomsticks (Três Vassouras), o local mais famoso por suas cervejas amanteigadas. 

Uma dica muito importante para você que irá usar o banheiro em Hogsmeade, sabe a Murta-que-geme? Pois bem, ela é uma peça importante na história e sim ela está presente nos banheiros de Hogsmeade. Tanto nos banheiros femininos quanto nos masculinos você pode acabar ouvindo-a chorar ou até mesmo falando com você, por isso não se assuste.  

Hogwarts 

Agora é chegada a hora que você sempre sonhou! Sua chegada em Hogwarts. Já deixamos uma recomendação para que você aproveite ao máximo todo o seu trajeto dentro do castelo, pois está repleto de cenários icônicos e detalhes de tirar o folego de qualquer um!  

O Castelo de Hogwarts nada mais é do que um trajeto para um simulador, o Harry Potter and the Forbidden Journey, onde você irá se aventurar com o trio Harry, Rony e Hermione. Nesse trajeto você encontrará o espelho de Ojesed, o placar das casas de Hogwarts, a estátua do Hipogrifo que dá acesso a sala do Alvo Dumbledore, o corredor dos quadros falantes, diversas salas especiais e muito mais.  

Por fim, ao sair do castelo, aproveite para se aventurar na Floresta Proibida de Hogwarts! Aquele local onde nenhum estudante pode em hipótese alguma ir sozinho, mas não se preocupe, Hagrid estará com você e nada de ruim pode acontecer (ou talvez sim), então prepare-se para dar de cara com diversas criaturas mágicas durante seu passeio no Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

Mas e quanto as comidas? 

Primeiramente, o universo de Harry Potter em Orlando não estaria completo sem diversos restaurantes e bares temáticos. Vamos começar pelo Beco Diagonal, já se imaginou fazendo uma refeição no Leaky Cauldron (Caldeirão Furado)? Você o encontrará no Beco Diagonal e com opções de comida bem britânicas.  

Para bebidas, temo o The Fountain of Fair Fortune e temos o The Hopping Pot, com a cerveja amanteigada sendo servida de diversas formas, até em forma de sorvete. Mas não é só isso, tem outras opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas também.  

Para se refrescar nos dias quentes (mas não se limite a isso), você pode provar os deliciosos e únicos sorvetes da Florean Fortescue, pode acreditar, os sabores são realmente bem diferentes e você vai se surpreender.  

Agora em Hogsmeade, como já citamos anteriormente, o Three Broomsticks (Três Vassouras) é um bom lugar para provar a cerveja amanteigada, mas ele também é um restaurante completo, então pode optar por fazer suas refeições lá.  

Outro lugar interessante é o Hog’s Head (Cabeça de Javali), o bar do Aberforth Dumbledore. Onde você encontra diversas cervejas artesanais, drinks especiais e até mesmo suco de abóbora. E para se jogar nos doces (toda criança interior surta nesse lugar) temos a Honeydukes. Aqui você encontrará todos os tão sonhados doces, como sapos de chocolate, feijãozinho de todos os sabores imagináveis e muito mais. 

Uma experiência única do universo de Harry Potter em Orlando 

Para fechar com chave de ouro a sua experiência, não deixe de assistir um dos shows noturnos que acontecem no castelo de Hogwarts! O castelo realmente ganha vida! E se você é muito fã da saga, ao ouvir aquela música (que eu sei que você já até imaginou aí qual estou falando), você vai se emocionar bastante! 

[socialpoll id=”2828984″]

Você tem alguma dúvida sobre esses espaços dedicado ao Harry Potter dentro dos parques da Universal? Não hesite em nos perguntar, nós estamos aqui para te ajudar a aproveitar ao máximo sua experiência em Orlando e nos parques de Orlando.  

Por fim, aproveite as suas férias com segurança, conforto e uma comodidade única. Hospede-se em uma das nossas lindas Casas de Férias em Orlando e tenha uma estadia perfeita! E vou te contar um segredo, algumas das nossas casas possuem decoração do Harry Potter nos quartos!  

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x