2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Coronavírus e Airbnb: higiene em primeiro lugar para a sua estadia

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Nesses meses de quarentena, tivemos tempo suficiente para encubar a ideia de uma próxima viagem. Uma escapada da rotina sufocante que temos vivido dentro de nossos apartamentos. Algumas pessoas, muito sabiamente, ficam com receio de se expor ao alugar um Airbnb para essa viagem, e nós estamos aqui exatamente para desmistificar esse medo.

Depois de tanto tempo presos em casa, usando máscaras para evitar a todo custo o compartilhamento de fluidos com pessoas de fora do nosso círculo familiar, a ideia de ficar na casa de um Host, ou mesmo de frequentar um espaço que foi recentemente utilizado por outros parece levemente assustadora.

Entretanto, diversos especialistas, estudiosos e infectologistas afirmam que o risco de pegar COVID-19 em uma estadia em uma casa de férias ou em um hotel é extremamente baixa. Levando em consideração as novas regras de limpeza impostas pelo departamento de saúde dos estados e condados da grande Orlando.

Então em minha próxima viagem, posso hospedar em uma casa de férias?

 Certamente!

De acordo com a engenheira química e biomédica da Universidade do Maine, Caitlin Howell, numa entrevista ao Business Insider: “No momento, os dados indicam que a propagação direta de pessoa para pessoa por meio de gotículas é a principal via de transmissão, seguida pelos aerossóis. A propagação por meio de superfícies, ainda que possível, é extremamente menos provável”.

Uma casa devidamente limpa, assim como ventilada, o risco de ter uma contaminação é extremamente baixo.

É importante frisar aqui, que mesmo diante de todo o medo, precisamos lembrar que o vírus é desativado de forma eficiente e rápida com o uso de desinfetantes, sabão e água. Todos esses, itens que o são recomendados estão nas regras estabelecidas aos limpadores das casas.

Outras recomendações vão desde o uso de luvas descartáveis, aventais, máscaras ou coberturas faciais, dentre outros mecanismos para a desinfecção da propriedade.

O que você pode fazer ao alugar uma casa?

Além das políticas de desinfecção, existem alguns procedimentos que você, enquanto guest, pode aplicar a sua rotina enquanto estiver hospedado em uma casa de férias. Por exemplo, as casas de férias se localizam dentro de condomínios fechados, com algumas zonas compartilhadas por outros moradores como o ClubHouse e área de lazer.

Uma boa política, de sua parte, seria a de usar máscara nesses ambientes ou mesmo protetores faciais. A limpeza de suas mãos ao chegar em casa depois de um dia de passeio, a correta desinfecção da roupa usada no dia também, limpeza de qualquer invólucro de alimentos comprados, e assim por diante.

Dessa maneira, você pode se divertir normalmente, seguindo as regras dos principais órgãos de saúde internacional!

Vale lembrar que a Azul Travel, você tem acesso à melhor listagem de casas de férias na região dos parques da Disney. Nelas, você garante que terá contato somente com seus familiares.

Esperamos ter te ajudado a entender melhor como você pode viajar e continuar praticando boas políticas de segurança pessoal.

Aproveite é veja nossa a promoção de TEST DRIVE!

Até mais para um texto como este (:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x