2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Vai viajar? Saiba quais são os cuidados durante o verão na Flórida

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Quando as pessoas pensam em uma viagem para os Estados Unidos, a primeira coisa que vem em suas cabeças é o frio e a neve. Esse pensamento está super errado, principalmente se você pretende viajar para a Flórida. A The Sunshine State, como é também conhecida, tem um clima quente e, por isso, é importantíssimo que você tome alguns cuidados durante o verão.

Algumas pessoas levam um susto ao chegarem na Flórida e se depararem com temperaturas tão elevadas. Para ajudá-lo, trouxemos algumas dicas para quem vai passar suas férias por lá. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Tome cuidado com as tempestades

A Flórida pode ser dividida em dois climas: o extremo sul, definido como tropical, e todo o resto como subtropical. Ambos são caracterizados por um calor intenso e úmido. As chances de mudança de temperatura são mínimas, contudo há uma grande probabilidade de chuva e tempestades.

As curtas tempestades de verão acontecem quase todo dia. Por isso, recomendamos que, antes de sair de casa, você cheque a previsão do tempo. Felizmente, é possível adaptar o roteiro de viagem às condições climáticas, visto que nem todos os passeios são feitos ao ar livre.

Caso você perceba que uma tempestade mais duradoura e severa está chegando, é melhor perder um dia ou dois de viagem e ficar dentro de casa. Afinal, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar!

Tenha sempre um protetor solar por perto

Essa dica pode parecer meio óbvia, mas não é porque você saiu do Brasil que o protetor solar deve ser deixado de lado. Procure deixá-lo sempre dentro da sua bolsa.

Mesmo se você não estiver participando de nenhuma atividade aquática, ou esteja apenas passeando pelas ruas, nunca se esqueça de passar o protetor, pelo menos, no rosto. Ah! Se possível, compre o produto em farmácias, nos parques eles geralmente são bem mais caros.

Mantenha-se hidratado

Climas quentes exigem uma hidratação intensa. Há tantos passeios a serem feitos e parques para se visitar na Flórida! Porém, em meio a tanta diversão, muita gente esquece de tomar água.

Além de se hidratar de dentro para fora, a água é essencial para manter o organismo funcionando direitinho. Esse cuidado deve ser tomado principalmente com as crianças, que são mais frágeis.

Procure sempre se refrescar

Quem é sensível a temperaturas elevadas precisa sempre procurar uma maneira de se refrescar. As piscinas e o mar são uma ótima forma de esfriar o corpo! Caso você esteja longe de qualquer grande fonte de água, molhe o rosto e os braços em alguma torneira.

Outra forma de se refrescar é comprando uma cooling towel. Ela é uma toalha que deve ser umedecida e, em contato com o ar, dá uma sensação de frescor.

Todas esses cuidados durante o verão nos fazem lembrar das altas temperaturas do nosso Brasil, não é mesmo? O clima da Flórida é bem similar ao que encontramos por aqui, esse é o motivo de tantos brasileiros se apaixonarem pela Sunshine State.

Gostou das dicas? Pretende viajar para a Flórida? Então convidamos você, leitor, a conferir outro post em que falamos um pouco sobre como é a Disney® no mês de julho.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x