2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Atrações do parque Epcot: conheça o show IllumiNations

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Um dos mais famosos parques da Disney, o Epcot proporciona diversão aos turistas de diferentes formas. Uma das atrações do parque Epcot é o espetáculo IllumiNations: Reflections of Earth, que abrilhanta as noites no complexo.

No post de hoje, contamos tudo sobre a estrutura e a magia do show que encerra a programação diária no Epcot. As visitas só ficam realmente completas quando encerradas com o Illuminations, uma das mais fascinantes atrações do parque Epcot.

O que é o show IllumiNations: Reflections of Earth?

O IllumiNations: Reflections of Earth é um grande espetáculo que combina luzes, fogos de artifício, efeitos com labaredas e jatos de água sobre o lago do World Showcase. Tudo isso para proporcionar aos visitantes um encerramento de programação digno da grandiosidade do parque Epcot.

O show foi realizado pela primeira vez em outubro de 1999, como parte das celebrações da Disney pela aproximação do novo milênio. O sucesso foi tão grande que o IllumiNations se tornou marca registrada do parque Epcot durante os anos seguintes e vai completar duas décadas em 2019.

O aniversário de 20 anos marcará também o encerramento oficial do espetáculo. Mas isso não é uma má notícia! A Disney já anunciou que o IllumiNations será devidamente substituído por outro espetáculo pirotécnico à altura de seu antecessor. Ao longo do ano, mais detalhes serão anunciados, bem como outras atrações que vão desembarcar no Epcot.

Os detalhes do IllumiNations: Reflections of Earth

O grande espetáculo do parque Epcot segue um roteiro que prende a atenção do público. Com aproximadamente 15 minutos de duração, o IllumiNations conta com uma narração que acompanha os três atos do show. Já a música varia de acordo com as etapas, com momentos de maior agitação e outros mais calmos.

Na primeira parte do show, a criação do planeta Terra é representada por meio de fogos de artifício, disparados de forma frenética para empolgar a plateia. Labaredas complementam esse cenário inicial do IllumiNations.

O colorido toma conta do lago World Showcase na segunda parte do espetáculo. O icônico globo, que representa não apenas o parque Epcot mas também todo o planeta, entra em cena lentamente. Muitos jatos de água abrilhantam essa etapa do show, que conta também com iluminações especiais em alguns dos pavilhões das nações que ficam em volta do lago.

A última parte do show tem ainda mais brilho, com vários flashes e novas sequências de fogos de artifício, o grand finale da apresentação. Confira agora como é o show IllumiNations: Reflections of Earth!

As edições especiais do IllumiNations: Reflections of Earth

Ao longo de seus quase 20 anos de existência, o IllumiNations: Reflections of Earth contou com algumas edições especiais. Em todo dia 4 de julho, por exemplo, o pavilhão dos Estados Unidos recebe um destaque especial em referência à comemoração da independência do país.

A contagem regressiva do dia 31 de dezembro também marca presença no IllumiNations, a partir das 23h40 até o grande momento da virada. Vale destacar, ainda, que o dia 1 de outubro dos anos de 2007, 2012 e 2017 teve edições excepcionais do espetáculo, devido às comemorações pelos aniversários do parque Epcot, que completou 25, 30 e 35 anos nessas datas.

Saiba mais sobre as atrações do parque Epcot

Além do espetáculo diário IllumiNations, existem várias atrações do parque Epcot a serem destacadas. Mas o grande charme desse complexo de diversão é a sua pluralidade, representada pelas áreas temáticas de diferentes países. Aqui mesmo no blog da Azul Travel, preparamos um post sobre o tema para contar a você como a cultura das nações é apresentada no parque Epcot. Clique aqui e confira!

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x