2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Quais são as melhores opções de transporte em Orlando?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Brasileiros que planejam passar férias na Disney devem planejar como vão fazer o transporte em Orlando. Existem algumas alternativas para se locomover pela cidade e otimizar o seu roteiro de viagem.

No post de hoje, contamos para você quais são as principais alternativas de transporte em Orlando. Saiba como utilizar cada uma delas.

Aluguel de carro

Uma das opções mais adotadas por turistas em Orlando é o aluguel de carro. Um automóvel próprio durante a sua estadia tem como principal vantagem a liberdade e a praticidade para se locomover de um parque para outro e também entre outros pontos da cidade.

Além desse fator, pesa a favor do aluguel de carro o custo acessível. Se você pesquisar bem, perceberá que é possível encontrar verdadeiras pechinchas de acordo com o número de dias de permanência em Orlando.

Um ponto de atenção é o seguro do carro.

Uber e outros aplicativos

Aplicativos de transporte, já consolidados no Brasil, são um sucesso nos Estados Unidos há um bom tempo. A razão para isso? O preço competitivo e a praticidade.

Uber, Lyft, Kabbee e outros aplicativos podem ser bastante úteis durante a sua estadia em Orlando. Vale a pena conferir as tarifas para comparar com o aluguel de carros. Lembre-se de incluir o custo da gasolina para o carro alugado e também dos estacionamentos dos parques nessa comparação.

Táxi

Embora existam vários aplicativos de transporte já consolidados, o bom e velho táxi ainda está entre as opções para quem busca comodidade.

As tarifas de táxi costumam ser um pouco superiores àquelas praticadas pelos aplicativos. Por outro lado, a vantagem é poder chamá-lo de forma imediata, sem precisar recorrer ao celular e praticamente sem espera. Nos principais parques, shoppings, restaurantes e outlets, há vários táxis à disposição dos turistas.

Opções menos eficazes e pouco recomendadas

Você deve ter reparado que ainda não mencionamos opções de transporte público no post. Orlando ainda não conta com linhas de metrô e os ônibus disponíveis na cidade fazem trajetos restritos e com horários específicos.

Em alguns pontos de Orlando, é possível alugar bikes por determinados períodos, mas como lazer.

O ônibus não é muito recomendável também por limitar as possibilidades de compras de roupas e souvenirs nos parques. Levar sacolas em um carro é bem mais fácil, não é mesmo?

Planeje as férias da sua vida em Orlando!

Agora que você já sabe tudo sobre o transporte em Orlando, que tal começar o planejamento de sua viagem? Aqui na Azul Travel, ajudamos você em um dos aspectos mais importantes, a estadia e também podemos ajudar com o aluguel de carros. Confira as casas que alugamos durante todas as épocas do ano e saiba quais são as condições.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x