2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Você sabia que o parque Epcot tem um festival de gastronomia?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

O parque Epcot é um dos mais famosos e visitados da Disney, sobretudo por reunir atrações tão variadas. Além dos destaques permanentes do complexo, anualmente acontece o evento Epcot International Food & Wine Festival.

Neste post, contamos tudo a respeito desse festival que costuma ocorrer entre os meses de setembro e novembro. E, para conhecer mais sobre o parque Epcot, vale conferir esse outro artigo do nosso blog.

O que é o Epcot International Food & Wine Festival?

O evento gastronômico que abrilhanta o parque Epcot é realizado desde 1995 e já se tornou uma tradição anual. Sua origem se deu no pavilhão alemão do Epcot, com o intuito de promover a gastronomia local.

Nos anos seguintes, a ideia se expandiu para os demais pavilhões que compõem o World Showcase – espaço destinado a contar um pouco sobre a história e a cultura de vários países.

O Epcot International Food & Wine Festival foi uma forma de dar maior destaque ao World Showcase. Durante alguns meses do ano, quem vai ao parque Epcot tem a oportunidade de se aprofundar a respeito das referências gastronômicas de cada nação.

Os visitantes podem passear pelos vários quiosques e saborear delícias dos quatro cantos do mundo. Uma vantagem importante do evento é que o ingresso normal para o parque Epcot dá direito a todas as atrações do Epcot International Food & Wine Festival.

As atrações do Epcot International Food & Wine Festival

Além de passear pelos quiosques temáticos, existem outras atividades bacanas a serem feitas no Epcot International Food & Wine Festival.

Para quem curte música ao vivo, a pedida certa é o Eat to the Beat. Essa atração se divide entre a Concert Series, com espetáculos musicais de 35 minutos, e o pacote de refeições, que proporciona uma experiência bem bacana em alguns dos restaurantes que compõem o parque Epcot. Para saber mais, clique aqui.

Outra opção é a Party for the Senses, uma festa noturna focada nos vinhos e na gastronomia de diferentes países. Vale destacar que o ingresso para essa festa deve ser adquirido à parte.

Os fãs de culinária têm muito a aprender com os chefs famosos que participam do evento. Eles apresentam algumas de suas criações e mostram como atingir os mais incríveis sabores.

Também compõem o Epcot International Food & Wine Festival alguns seminários sobre queijos, vinhos e cervejas.

Diversão para a garotada

Além de toda a estrutura de aprendizado e degustação, o festival traz atividades pensadas especialmente para as crianças. Existe um playground para elas brincarem, além de três atrações bem bacanas:

  • Disney Du Jour: festa que acontece nas noites de sexta-feira e sábado, em que os pequenos podem brincar e dançar com personagens da Disney.
  • Junior Chef Kitchen: aos domingos, as crianças podem colocar a mão na massa e criar as suas próprias receitas.
  • Caça ao tesouro: brincadeira que tem como objetivo encontrar o ratinho Remy, de Ratatouille, que está escondido por todo o parque Epcot.

Visite o parque Epcot

O parque Epcot é um dos mais incríveis da Disney, sobretudo por apresentar tantas referências culturais. O festival gastronômico é um evento pontual, mas o parque vale muito a pena em qualquer data. Conheça a história do parque Epcot neste artigo do blog da nossa parceira Vitoria Realty.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x