2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Fantasias adaptadas para pessoas com deficiências

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Focada principalmente no Halloween que está batendo à porta, a Disney lançou agora em agosto uma coleção de fantasias do universo de “Toy Story”, “Os Incríveis” e outros clássicos das terras fantásticas da Disney. Toda a coleção visa oferecer fantasias que possam ser utilizadas pelas pessoas com deficiência de uma forma ainda mais incrível.

Transformando as cadeiras de rodas em jatinhos dos Incríveis, na Carruagem da Cinderela, a Disney torna o mundo mágico ainda mais inclusivo. As peças das fantasias ainda foram desenhadas com botões, zíperes e cortes que ajudam as pessoas com mobilidade limitada a se vestir com maior rapidez.

Os cortes nas roupas também foram feitos para que se encaixem melhor nos corpos, e não sejam incômodas depois de passar a noite na cadeira de rodas. Isso é mais um ponto positivo para a forma que a Disney lida com as pessoas com deficiência.

Tudo sobre o serviço de acessibilidade da Disney

Você já conhece o DAS? Se não, ele é o Disability Access Service, ou “Serviço de Acesso para pessoas de Mobilidade Limitada”. Esse sistema é pensado especialmente para as pessoas com deficiência, para que elas possam aproveitar todos os brinquedos e atrações existentes no espaço Disney da melhor maneira possível.

Para começar, a ideia da fila virtual foi inicialmente aplicada no DAS. Através dele, as pessoas com deficiência não precisavam ficar esperando presencialmente nas filas, mas tinham sempre de respeitar o tempo de retorno estabelecido pelo app.

Ou seja, se a sua vez chegar para embarcar na atração, é necessário estar lá em menos de 10 minutos. Outro ponto estabelecido é que não se pode esperar na fila de mais de uma atração por vez, dessa forma, o DAS se mantem um artifício de acessibilidade, e tão somente isso.

A Disney e suas propostas inclusivas

E não é apenas nas fantasias de Halloween ou no interior dos parques. A Disney tem se mostrado uma instituição extremamente inclusiva, quer seja em seus desenhos animados, incluindo personagens de minorias raciais, ou mesmo personagens com sexualidade pertencente à comunidade LGBTQI+.

Dia após dia, a Disney nos dá cada vez mais orgulho de sermos grandes amantes, não somente dessa empresa, como também desse universo mágico e único!

Acompanhe sempre todas as novidades do que acontece no universo da Disney aqui em nosso blog da Azul Travel, onde estamos sempre atualizando o nosso arquivo com temas que são relevantes para você, apaixonado por esse universo mágico de possibilidades que é a Disney World.

Nos vemos aqui brevemente para mais um texto como estes! Até mais (:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x