2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Saiba tudo sobre a produção da Mulan

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

A espera pelo lançamento do filme da Mulan foi estendida, mas brevemente vai acabar. A produção clássica foi lançada 22 anos atrás, em 19 de Junho de 1998, e sem sombra de dúvidas, revolucionou a maneira de representar princesas no Universo Disney.

Se você já assistiu Mulan, sabe que ela é uma incrível heroína. Uma protagonista que mostra que mulheres não precisam ocupar o papel de donzela em perigo, e podem tomar as rédeas de suas narrativas. Ela, em 1998, foi capaz de inspirar diversas jovens a se ver enquanto personagens principais de suas vidas.

A produção foi tão bem recebida que inclusive ganhou indicações ao Grammy, ao Globo de Ouro e até mesmo ao Oscar. E ao que tudo indica, o live-action de Mulan será igualmente premiado.

Uma trilha sonora mais que icônica

Quem é a responsável pela trilha sonora? Christina Aguilera. A artista que também foi a cantora da trilha sonora do filme original vai voltar com músicas repaginadas e regravadas. Ou seja: podemos esperar por uma musicalidade bem semelhante.

Uma grande mudança que veremos é a ausência de Mushu. Sim, o dragão que tantos amavam aqui no ocidente foi retirado do live-action. O motivo é que o dragãozinho na trama era uma figura cômica, e que fazia diversas piadas a respeito da cultura chinesa e da própria imagem de dragão.

Por conta dessa questão controversa, a Disney resolveu retirar o personagem do live-action como um sinal de respeito à cultura oriental.

Você sabe quem inspirou o filme de Mulan?

Sabemos bem que a história de Mulan é extremamente poética e encantadora. Inspiradora de diversas formas. E ela vem de um poema, chamado “Balada de Hua Mulan”. A produção inicialmente gerou um curta que foi chamado “Boneca Chinesa”.

A aprovação foi tão alta na Disney que o filme foi criado com base nesse curta. E hoje, o filme ganha sua versão live-action que tem deixado todos os fãs da Disney ansiosos pelo seu lançamento.

Mas quando o filme será lançado?

Ainda que quiséssemos saber tudo a respeito disso, ainda não temos informações claras. Mesmo com as reaberturas acontecendo sistemicamente, o COVID-19 ainda causa bastante medo, e uma estreia como estas em meio a pandemia, muito provavelmente não seria boa nem para a Disney, nem para as pessoas.

Portanto, até o presente momento, já tivemos 3 adiamentos, e devemos ter algumas mais no futuro. Diante de toda a ansiedade e a incerteza, que tal reassistir a obra clássica? Assim poderemos relembrar dos detalhes do filme e irmos preparadíssimos para acompanhar todas as músicas, e notar as diferenças da trama!

Nós aqui da Azul Travel já assistimos e reassistimos milhares de vezes. E você?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x