2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Magic Kingdom roteiro completo

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

O Magic Kingdom, MK para os íntimos, é sem dúvida o principal parque de Orlando, tanto é que as pessoas se referem a ele como “a Disney World”, confira o roteiro completo.

Essa belezinha que é baseada na Disneyland, fica na Califórnia e é dividido entre 6 partes também conhecidas como ‘lands’: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma dessas partes do parque tem seu estilo, música de fundo, ritmo próprio, que faz o Magic Kingdom parecer um dos maiores parques do complexo Disney em Orlando, só que na verdade ele é o segundo menor parque, só ganhando do Hollywood Studios. Dá para acreditar?

DICAS GERAIS SOBRE O MAGIC KINGDOM:

– Sempre evite programar sua visita ao Magic Kingdom em uma segunda-feira

Por ser o principal parque do complexo (ainda que seja quase o menor de todos), a maior parte dos turistas que chega em Orlando no domingo ou na segunda opta por ir ao Magic Kingdom no primeiro dia de viagem, ou seja, o parque fica bem mais cheio do que os outros. Então, fica igado!

– Percorra o parque no sentido anti-horário

What? Sim galera… vale a pena andar contra a corrente, ou seja, como a maioria dos turistas sempre percorre os mapas no sentido horário, se você faz o sentido inverso pegará menos filas. Lembrando a ordem das regiões para percorrer no sentido anti-horário: Tomorrowland > Fantasyland > Liberty Square > Frontierland > Adventureland.

– Use o Time Guide para programar o seu dia

O Magic Kingdom é um parque grande, com muitas atrações que misturam shows e “rides” (brinquedos), além das performances externas como as paradas (que são sensacionais), apresentações no castelo e o show de fogos Wishes. É ideal programar o dia para não ficar só nas filas. Tente aproveitar ao máximo todas as atrações. Para te ajudar, existe o Time Guide com as programações e duração, assim você consegue se organizar melhor. Ele pode ser encontrado na entrada do parque e em todas as caixas registradoras de lojas e pontos de comida.

– Chegue ao parque com seus Fastpass+ reservados

Recomenda-se chegar ao parque já com alguns Fastpass+ reservados. Isso significa que você já vai ter algumas atrações com horário marcado para pegar uma fila alternativa que dura menos tempo do que a fila normal.

1. CHEGANDO NO MAGIC KINGDOM

Vale a pena chegar no Magic Kingdom 20 minutos antes da abertura do parque, para ver o show de abertura nas catracas. É um show legal com a presença dos principais personagens.

 

2. MAIN STREET U.S.A.

magic-kingdom-roteiro-completo-main-street

A entrada do parque é pela Main Street.
IMPORTANTE: Não esqueça de pegar um mapa e um time guide no túnel de entrada. CURIOSIDADE: Os postes da Main Street sempre parecem novos! Isso porque todas as noites quando o parque fecha eles repintam.

FOOD TIP

Se não tiver tomado café no hotel, pare na Main St. Bakery (operada pelo Starbucks), que fica do lado direito quase no final da Main Street, para comer um cookie com um chocolate quente ou um café.

Outra dica, agora pro almoço, é comer no Casey’s Corner, eleito um dos melhores cachorros-quentes dos EUA.

TIRAR FOTOS

– Town Square e Town Square Theater : logo cedo, vários personagens ficam na praça tirando fotos. Se você chegar cedinho, pode conseguir tirar todas as fotos sem grandes filas.

IMPERDÍVEIS

Disney Festival of Fantasy Parade: a mais nova ‘parada das 3 minutos conta com os personagens principais de dezenas histórias e filmes da Disney, dos mais antigos como Cinderella aos mais novos como Frozen.

– Magic Kingdom Electrical Parade: a parada noturna é outro clássico em uma visita ao Magic Kingdom, mas não ocorre todos os dias em certas épocas do ano.

– Wishes nighttime spectacular: este é o famoso e tradicional show de fogos noturno do Magic Kingdom.

 

3. TOMORROWLAND

magic-kingdom-roteiro-completo-azul-travel

É a região futurista do parque, que fica mais vazio pela manhã e mais cheio de tarde. Aproveite as atrações divertidas e a loja Mickey Star Traders, onde você encontra alguns itens difíceis de serem encontrados em outras lojas do complexo.

IMPERDÍVEIS

– Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin : atração em que cada pessoa tem uma “arminha” e tem que atingir os alvos ao longo do caminho.

– Space Mountain : montanha russa no escuro bem tradicional no Magic Kingdom e na Disneyland.

– Monsters Inc. Laugh Floor: show de stand-up comedy muito engraçado, mas ATENÇÃO: se seu inglês não é assim uma Brastemp, talvez você fique um pouco perdido. Além disso, fique atento se você for tímido, pois essa é uma daquelas atrações onde convidam a plateia para participar.

 

4. FANTASYLAND

magic-kingdom-roteiro-completo-fantasyland

Essa é a região mais “Disney” do Magic Kingdom, o que significa que algumas atrações não vão agradar a população acima de 10 anos. Por outro lado, a Fantasyland passou por uma grande reformulação nos últimos anos e concentra uma boa parte das novidades do Magic Kingdom.

FOOD TIP

O restaurante Be Our Guest tem filas enormes no almoço, mas a espera vale cada minuto. A comida é boa, os preços são bons, o sistema de serviço é bem diferente das outras lanchonetes e o cenário é muito bem feito. E como estar literalmente comendo dentro do castelo da Fera, do filme A Bela e a Fera.

Princess Fairytale Hall: ponto de encontro de (quase) todas as princesas da Disney.

Pete’s Silly Slideshow: para quem quer encontrar Minnie, Margarida, Pato Donald e Pateta nas suas verões circenses, fica a dica.

IMPERDÍVEIS

– Seven Dwarfs Mine Train: essa é a atração mais nova do Magic Kingdom e por estar na Fantasyland, é recheada de atrativos que a tornam muito mais que uma simples montanha russa.

– Peter Pan’s Flight: essa atração foi projetada há muitos anos e é uma das originais de quando a Disneyland foi inaugurada na Califórnia.

 

5. ADVENTURELAND

magic-kingdom-roteiro-completo-Adventureland

Uma região bem curtinha do Magic Kingdom, mas com boas atrações.

CURIOSIDADE: da Adventureland é muito difícil enxergar o castelo da Cinderela inteiro. A Disney tapa quase tudo com árvores já que na floresta não há castelo né, no máximo você encontra o Sherek caminhando?

FOOD TIP

Uma sobremesa famosa da Adventureland é o Pineapple Float. Uma espécie de suco de abacaxi com sorvete de creme boiando em cima.

IMPERDÍVEIS

– Pirates of Caribbean: tudo nessa atração é legal, da fila à saída.

 

6. FRONTIERLAND

magic-kingdom-roteiro-completo-Frontierland3

A Frontierland é a região “velho oeste” do Magic Kingdom e uma das mais populares do parque também. Aqui fica a Splash Mountain que molha todo mundo nos meses de calor. Aqui também passam as paradas e pode ser uma boa alternativa caso você não esteja próximo da bagunça da Main Street nessas horas.

IMPERDÍVEIS

– Big Thunder Mountain:
montanha russa bem leve e tradicional da Disney.

– Splash Mountain: montanha russa na água que molha bastante, principalmente se você estiver na primeira ou na segunda fileira do barquinho.

 

7. LIBERTY SQUARE

magic-kingdom-roteiro-completo-liberty-square_large

A menor região do Magic Kingdom tem seu charme. Comida boa, lojas interessantes e boas atrações.

FOOD TIP

Jamais deixe de comer o INCRÍVELMENTE INCRÍVEL Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream no Sleepy Hollow. Impossível descrever o que é, só come, vai!

IMPERDÍVEL

– Haunted Mansion: “trem fantasma” que é engraçado e no geral não dá medo. Vale a pena ir com as crianças, porque a decoração é incrível!

E aí, curtiram as dicas do nosso roteirinho? Deixem os comentários abaixo e nos mandem o roteiro que vocês fizeram!

 

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x