2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Universal Studios Orlando, Roteiro completo

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

O Universal Studios faz parte do complexo Universal Orlando, que por sua vez também conta com outro parque, o Islands of Adventure e o complexo de lojas e restaurantes chamado Citywalk. Diferente dos parques da Disney, nem o Islands of Adventure nem o Universal Studios oferecem Fast Pass gratuitos que pena, né? Mas calma aí, eles oferecem o Express Pass, que permite “furar a fila” de alguns brinquedos, mas é pago. O preço varia de acordo com a lotação do parque e é melhor esperar para verificar como estão as filas e decidir se vale à pena comprar.

Se você ainda não visitou o Universal Studios Orlando, confira as imagens e já se imagine lá!

1. Se o parque abre às 9h00, chegue às catracas no máximo às 8h30 – se estiver de carro, você deve planejar chegar ao estacionamento às 8h15.

Importante saber que a caminhada do estacionamento até o parque é longa, por isso, uma dica é pegar o estacionamento “Preferred Parking”. Custa 5 dólares a mais do que o estacionamento normal, mas você estaciona mais perto das esteiras que dão acesso aos parques. Vale super a pena no final do dia, depois de ter andado o dia todo no parque, o Preferred Parking pode lhe economizar uma boa caminhada.

2. Entrar e ir direto para a atração Despicable Me, que fica perto da entrada do parque.

Baseado no filme “Meu Malvado Favorito”, o simulador Despicable Me não é radical, mas é muito divertido. Por ser uma atração relativamente nova, normalmente tem filas grandes.

universal Studios Orlando roteiro completo minions

3. Montanha Russa Rock It Hollywood Rip, Ride It, Rock It

É uma montanha russa em que você vai ouvindo música, e tem uma subida de 90 graus. Lembre-se de guardar os pertences no locker (armário) ao lado, pois não é permitido entrar com mochilas, sacolas, câmeras nem nenhum outro artigo solto porque se não cai na hora do looping.

Universal-studios-orlando-roteiro-completo-Rock-It

4. Transformers 3D

É um simulador novo, foi inaugurado em Junho de 2013, então pode ter filas grandes. É parecido com o simulador do Homem Aranha e vale muito à pena conhecer.

universal-studios-orlando-roteiro-completo-transformers-3d

5. Montanha Russa da Múmia – The Revenge of The Mummy

Essa montanha russa é bem mais leve que a Rock It, não tem looping, e é muito divertida. É toda no escuro (opa ninguém é de ninguém, brincadeirinha). Também é preciso guardar os pertences no armário ao lado da atração.

universal-studios-orlando-roteiro-completo-revenge-of-the-mummy

6. MIB – Man In Black Alien Attack

É outro tipo de simulador, em que você tem que atirar nos vilões e vai ganhando pontos. Só vale à pena se a fila estiver pequena ou se você gostar de atirar.

7. Simulador dos Simpsons

É um simulador de montanha russa, não é radical, mas é muito divertido, afinal são Os Simpsons.

simpsons

8. Almoço

Uma boa sugestão é a praça de alimentação que tem ao lado da atração dos Simpsons. Tem várias opções de comida como saladas, sanduíches, frutos do mar, pizzas, entre outros. Bom para todos os gostos e bolsos.

almoço univerasal

9. Ir para o Beco Diagonal – área do Harry Potter

Chegando lá, você deve verificar qual o tempo de fila da atração Harry Potter and The Escape From Gringots e decidir se vai entrar na fila agora ou depois.

beco diagnonal

MUITO IMPORTANTE: Quanto mais tarde você entrar na fila dessa atração, menor será a fila. PORÉM, como a fila é sempre muito grande, a Universal pode fechar a fila antes de o parque fechar e aí você fica pra fora.

Ah, não entendi! Calma, nós explicamos: Por exemplo, se a fila é de 2 horas e o parque fecha às 19h00, a fila da atração vai fechar às 17h00 e ninguém mais poderá entrar na fila após as 17h.

Por isso, é muito importante que você verifique o tempo da fila da atração assim que chegar ao Beco Diagonal (não esquece) e decida o horário de entrar na fila. Até lá, dá um rolê pelo lugar e tira muita foto, porque é bem legal!

A atração Harry Potter and The Escape From Gringots começa com um passeio pelo Banco de Gringotts e termina com um simulador 3D parecido com as atrações do Homem-Aranha e do Transformers, porém com a temática do Harry Potter, claro!

roteiro-completo-universal-studios-orlando-Gringotts2

10. Universal Studios Superstar Parade às 17h00.

Inaugurada em 2012, essa parada da Universal acontece todos os dias à tarde e é um desfile que conta com 4 carros grandes e vários artistas e personagens da Nickelodeon, como os do desenho Bob Esponja, os do filme Meu Malvado Favorito, Dora a Exploradora, ente outros.

11. E.T. Adventure.

Se sobrar tempo, é legal ir nessa atração baseada no clássico filme E.T. Apesar de um pouco ultrapassada, vale a pena ir por ser um clássico.

12. Shrek 4D

É uma atração 4D baseado nas histórias do Shrek. É em inglês, mas é interessante, principalmente como programa para a família, com certeza você dará boas risadas!

13. Universal’s Cinematic Spectacular

Este é um show noturno, de encerramento do parque, inaugurado em 2012 para comemorar os 100 anos do Universal Studios. É um show que conta com projeções na água, música, clipes de filmes famosos e fogos de artifício. Verifique o horário do show no mapa quando chegar ao parque. Vale a pena ver!

universal-studios-fogos

E aí, ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão sobre esse roteiro? Comenta aqui em baixo!

 

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x