2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como ir de Miami para Orlando?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Galera, essa é uma perguntinha que vários turistas fazem todos os anos, afinal, são vários os visitantes que visitam Orlando e antes disso passam por Miami antes.

Claro que pegar um avião é sempre mais cômodo, mas nem sempre é mais barato. Por isso, separamos algumas dicas/rotas para você que pretende se aventurar de carro nesse percurso de Miami até Orlando.

Como ir de Miami para Orlando dirigindo.

Para começar, é importe saber que existem algumas opções de estrada entre as duas cidades, onde as 3 mais conhecidas são:

Florida’s Turnpike: o caminho mais fácil e rápido entre as duas cidades. São cerca de 235 milhas (378 km) de uma paisagem monótona e cansativa. Cerca de 3:20h de viagem sem paradas.

I-95: é a rota mais “bonitinha” já que passa mais próximo da costa dos EUA. Isso não quer dizer que fica à beira mar, mas se você desviar um pouco chega ao mar rapidinho. São aproximadamente 239 milhas (384 km) em um caminho um pouco mais animado, passando por cidades interessantes como a famosa West Pal Beach e Port Saint Lucie. São cerca de 3:30h de viagem sem paradas.

US-27: Este é considerado o pior caminho para se chegar à Orlando, mas colocamos na lista para que vocês conheçam as opções. Esta rota passa pelo meio do estado e é muito longa. Se aproxima do Golfo do México e uma vantagem é que se você quer conhecer as praias do Golfo do México basta pegar um dos desvios. São 279 milhas (449 km) que te tomam quase 5h no caminho sem parar.

como-ir-de-miami-para-orlando

Todas as rotas acima possuem pedágios, alguns que aceitam dinheiro e outros de cobrança automática no seu cartão de crédito, que foi deixado como caução na locadora.

Mas existe uma maneira de ir de Miami para Orlando sem ter que pagar pedágio? Yeah!! Mas você precisa se garantir no volante, porque vai dirigir muito mais. É assim, seguindo pela I-95, na altura da cidade de Melbourne/ West Melbourne, pegue a saída 80, e depois siga na estrada US-192 até Orlando, por onde você entra na FL-535.

Nesse percurso, você vai dirigir por 240 milhas (386 km) mas em estradas que são piores

Descanso:

Uma outra dica é DESCANSAR: não importa o caminho que você irá seguir, garantimos que 4 horas de estrada nos EUA parece demorar o dobro do que o mesmo tempo nas estradas brasileiras. Galera é sempre importante descansar bem antes de pegar a estrada para sua segurança e para a segurança dos outros também! Por isso, se chegar cansado de um voo no meio da noite em Miami, não queria se aventurar na estrada e durma em qualquer hotel baratinho antes de partir.

O que vale mais a pena?

Então, achamos que o melhor custo benefício para se ir de Orlando a Miami, é pegando avião. Em muitos casos, comprando a passagem aérea para os Estados Unidos incluindo a conexão até Orlando, o valor da passagem aumenta muito pouco ou até mesmo nada. Por isso, pesquise muito e fique atento às promoções!

Mas não deixe de ficar atento à questão da franquia de bagagem, já que nos voos internos nos EUA que não foram emitidos junto com o trecho internacional (emitidos juntos significa no mesmo bilhete/reserva do que o voo de/para o Brasil) têm um limite de bagagem menor.

Espero que tenhamos sido útil e que possam compartilhar conosco a sua experiência nessa aventura de Orlando para Miami.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JOANA

Quanto conteudo de qualidade encontrei aqui no site. Agradeço por compartilhar. Sucesso. abraço

Klaus Fernandes

Não sabia dessa rota de 3:30h de viagem sem paradas. Muito obrigado!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x