2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

Como Analisar as Melhores Escolas de Orlando para seus Filhos?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Melhores escolas de Orlando para seus filhos estudarem

Vai se mudar para Orlando e seus filhos estão na idade escolar? Então, reunimos aqui várias dicas que vão te ajudar a analisar as melhores escolas para seus filhos estudarem.

Mas, antes é preciso que você entenda um pouco como funciona o sistema educacional dos Estados Unidos, porque, é claro, há algumas diferenças importantes em relação ao sistema brasileiro.

Como é o sistema das escolas de Orlando?

Tanto em Orlando quanto em todo o país, o sistema educacional é dividido em fases escolares: elementary school, middle school e high school. As crianças iniciam os estudos com cinco anos e terminam com 17, mas isso pode variar dependendo da data de nascimento.

O ano letivo por lá também é diferente. Enquanto aqui as aulas começam em fevereiro e terminam em dezembro, lá começam em agosto e terminam em junho do outro ano. Essa diferença acontece, porque lá as escolas funcionam conforme as estações do ano, para que as férias escolares sejam nos meses de junho, julho e agosto, justamente durante o verão.

Como escolher as melhores escolas de Orlando?

pais-fazendo-visita-na-escola

A melhor forma de escolher uma boa escola para os estudos de seus filhos é pesquisando. Nada melhor do que tirar todas as dúvidas sobre a localização, segurança, método de ensino, incentivos culturais, dentre tantas outras coisas, antes de fazer a matrícula. Para se certificar de que as crianças estudem em ótimas escolas de Orlando, você precisa se atentar a alguns detalhes.

A escolha da casa

Tudo vai depender da localidade da sua casa. Nos Estados Unidos, as escolas são divididas por perímetros e seus filhos vão estudar em uma das escolas que estão dentro dessa limitação. O governo adotou esse sistema para que não falte vaga para nenhuma criança.

Assim, se você já sabe onde vai morar, pode entrar no site do Great Schools e pesquisar quais as escolas disponíveis no seu perímetro e, no mesmo lugar, ver qual a pontuação da escola e os comentários dos pais dos alunos de lá.

Se você ainda não escolheu em qual bairro de Orlando vai morar, é uma ótima oportunidade para primeiro analisar as melhores escolas da cidade e depois decidir para onde vai se mudar com seus filhos.

Visitar a região

Mesmo analisando as escolas pelo site, nada melhor do que visitar a região para conversar com os moradores e ouvir recomendações dos pais dos alunos.

Um boa opção é conhecer a escola. Se durante a pesquisa você se interessou por uma escola, vá até lá, apresente-se na secretaria e diga que está se mudando para o bairro que eles vão te mostrar a escola, explicar melhor como funcionam as aulas, e também te indicar o procedimento para matrícula de seus filhos.

Está pronto para se mudar? Quando escolher a melhor escola para o seu filho, conheça nossas casas em Orlando e garanta o conforto da sua família!

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x