2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

O Que Fazer no Caso de Visto Americano Negado?

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Não é muito frequente acontecer, mas é possível ter o visto americano negado. A temida entrevista, o nervosismo, erros no formulário e alguns outros fatores podem contribuir para que isso aconteça.

Mas, não se desespere! Qualquer um está sujeito a isso e sempre há reverter a situação. Foi justamente por isso que preparamos esse post, para você saber o que fazer no caso de visto americano negado. Veja só!

Meu visto foi negado. E agora?

O primeiro passo é identificar o motivo pelo qual o seu visto americano foi negado. As razões mais comuns são caracterizadas pela seção 214 (b) e 221 (g). No mesmo dia da entrevista, você vai receber uma carta no consulado ou embaixada contendo uma dessas especificações.

Se o motivo da recusa for pela seção 214 (b), isso significa que não houveram provas suficientes para caracterizar seu vínculo com o Brasil. Isso quer dizer que você não conseguiu convencer o vice-cônsul que tem intenção de retornar ao Brasil. Pode significar também que ele não reconheceu que você tenha condições financeiras para ir aos EUA agora.

Se o vice-cônsul interpretar que você não apresentou documentos suficientes, então te entregará a carta com a seção 221 (g) e você deverá providenciar todos os documentos faltantes e apresentá-los no consulado ou embaixada americana em outra data.

Só com a primeira recusa, da seção 214 (b), você vai precisar realizar todo o procedimento novamente. Desde o preenchimento do formulário DS-160 até sua entrevista com o vice-cônsul, inclusive pagar a taxa para a emissão do visto, de $160.

Como evitar que meu visto seja negado

Como dissemos acima, existem algumas atitudes que podem evitar que o seu visto seja negado. Qualquer pessoa que tente entrar nos EUA é avaliado como um imigrante que deseja ficar e a entrevista é, justamente, para provar o contrário.

Portanto, no dia da entrevista tente ficar relaxado. Afinal, você não tem nada para esconder, não é?! Mantenha a calma, responda tudo o que for perguntado e apresente os documentos que forem pedidos.

É muito importante que você tenha em mãos os documentos solicitados. Então, leve tudo que possa demonstrar seu vínculo com o Brasil: declaração de imposto de renda, extrato bancário, matrícula escolar, carteira de trabalho, certidão de casamento, enfim, tudo.

Outra dica para evitar a negativa do visto é ter total atenção aos dados preenchidos no formulário DS-160. Cuidado para não cometer erros no preenchimento e, principalmente, para não dar respostas divergentes ao que preencheu.

Viu só?! Não é preciso se desesperar! Há sempre o que fazer no caso de visto americano negado. Está pensando em viajar para os Estados Unidos? Conheça outras dicas de como tirar o visto americano!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Academia do corte

Esse site é muito bom mesmo. Tem informação atual e de muita qualidade. Abraço e sucesso

Bruno Campos chaves

Boa tarde, não é bem uma resposta e sim uma pergunta, meu visto foi negado pelo artigo 214, eu trabalho em uma empresa a 5 anos, tenho saldo na poupança suficiente para ir nos Estados Unidos e voltar, ela não me pediu comprovação de nada, fez algumas perguntas e pronto … Logo depois pediu para colocar as digitais, passou um pouco negou meu visto e entregou um papel … Fiquei muito chateado pois iria viajar agora nas férias de janeiro … Será oque fiz errado …

Joel

Fiz entrevista hoje em Brasilia. Tive o visto negado mesmo sendo aposentado minha tambem é aposentada e dizendo que tinha 4 imovel. Levei toda documentação ,Mas o consul não me pediu nada. Essa entrevista sao subjetiva se o funcionario nao for com sua cara ele nega.

anonimo sinonimo

ridiculo o metodo usado por eles para aprovarem ou negarem visto
trabalho como agente de viagem , preciso conhecer para me auxiliar a vender pacotes para enrricar o pais deles e mesmo assim negaram meu visto , e olha que eu ganhei a passagem (ida e volta) que comprova minha volta para o Brasil . Frustrante gastar tempo e investir tanto dinheiro para em 1 minuto ser negado .

Leandra A C M CRUZ

Olá!,
Sou funcionária pública em dois orgãos, não tenho pretenção em morar nos EUA. A gente consular muito mal educada nao me pediu nenhum documento e me negou o visto. Me entregou um papel informando que não desmonstrei documentos suficientes que comprove vínculo no Brasil. Levei documentos da minha casa própria, da matrícula das minhas filhas, da minha especialização que faço aqui no Brasil e todos os documentos necessários e mesmo assim não me pediu nada.

Alessandro Guimarães

Boa tarde
Tive 2 vezes o visto negado pro Estados unidos e 1 pro Canadá estava indo pra jogar um torneio de poker e não me pediram nada só me entregaram um papel dizendo que eu não tinha vínculo com o Brasil e olha que levei todos os documentos que podiam pedir e msm assim não pediram nada e muito revoltante do jeito que eles fazem a entrevista…no meu caso ainda dei azar fui entrevistado pelo mesmo cara da primeira vez e muita falta de sorte

CARLOS MOURÃO

MEU VISTO FOI NEGADO, QUANTO TEMPO DEPOIS EU POSSO FAZER UM NOVO PEDIDO PARA UM NOVO VISTO?

Azul Travel

Olá Carlos,
Não há um intervalo de tempo específico entre a recusa e a nova tentativa, você pode tentar logo em seguida, mas se atente aos dados na hora do preenchimento do formulário e reúna todos os documentos necessários para a nova tentativa. Boa sorte!

Ana

ola, eu preenchi o formulário DS 160 e trabalho a 10 meses na empresa, não tenho casa propria nem carro, sou formada e estou terminando outra graduação agora em dezembro, minha renda é de R$ 2800,00, será que consigo o visto?

Azul Travel

Olá Ana, é importante você comprovar seu trabalho, com uma carta da empresa ou até mesmo a própria carteira de trabalho. Quanto a graduação, se você for viajar antes de se formar, também leve um comprovante de sua matrícula e de que você está atualmente cursando uma graduação no Brasil, você com certeza consegue!

Cláudio fortes da silva

Meu visto foi negado com o código212.posso tentar novamente? Boa noite

Azul Travel

Olá Cláudio,
Você pode tentar novamente sim, mas se atente aos dados na hora do preenchimento do formulário e reúna todos os documentos necessários para a nova tentativa. Boa sorte!

Érica

Meu visto foi negado hoje. É muito revoltante vc pagar 160 dólares, se deslocar até Brasília, chegar lá o cara perguntar o que vc faz, vc dizer que é advogada e ele olhar na sua cara e falar que vc não tem perfil. Tinha intenção de passar somente 1 semana em Miami, tenho movimentação bancária, casa própria, 3 veículos no meu nome e ele não me pediu nada de documento – só informou que não tenho perfil. Ah… e não me fez mais nenhuma pergunta, só minha profissão. Não perguntou nem quantos dias eu pretendia ficar lá, se tinha família aqui – iria deixar minha filhinha de 5 anos com minha mãe. Um absurdo isso, uma falta de consideração com quem está pagando pra ser entrevistado, sem precedentes. Eu fiquei cega de raiva que perdi até o rumo.

Robson dos Santos

Pessoal, boa noite, eu também tive meu negado no final de março de 2018, a carta que eles me deram foi a seção 214 (b), falando que não consegui demonstrar que as minhas atividades nos EUA seriam consistentes com a classificação do visto ñ-imigrante, ou seja eles falaram que não tenho alguma coisa que me prendam aqui no brasil. Isso porque eu ia correr uma maratona na disney e depois é lógico que eu voltaria pro brasil. Não me pediram nada, são todos ridículos, eu não tenho mais esperança, nem vou perder o meu tempo com isso, trabalho mais de quinze anos na mesma empresa, terminei a faculdade de marketing, falta de respeito com as pessoas que fazem as coisas tudo direitinho.

João Pedro Mansur

Gente consegui tirar o meu visto antes de ontem no consulado do RJ. Preenchi o formulário de forma muita apressada e ate coloquei meu endereço em pt, fiquei com muito medo de negarem pq sou de bh alem de pagar a taxa na cotação do dólar de hoje tive que me deslocar ate o rj, ou seja mais de mil reais de investimento. Aleguei para eles que iria fazer um intercambio pela faculdade ( oq de fato planejo fazer mesmo). fui designado para ser atendido por uma agente consular loira e um tanto gorda ( sem ofensa), ela ficava com a cara fechada o tempo inteiro e negou todos os vistos que eu vi ate mesmo de um pecuarista que veio com a escritura da fazenda dele !!!, na hora orei muito a Deus e por uma intervenção divina na minha hora ela fechou a cortina e disse para min ir para outro guichê (senti um alivio sem precedente), então fui atendido por um homem que me pediu o edital do meu intercambio, minha declaração de matricula e perguntou oque os meus pais faziam, depois de fornecer meus documentos e responder as perguntas ele disse que meu visto foi aprovado, fiquei tao emocionado na hora que meu olho começou a lacrimejar me deu vontade de ajoelhar la mesmo e agradecera Deus. Enfim só vim dizer que se fosse tirar de novo iria pedir ajuda a um despachante de visto do que ir na cara e na coragem, melhor pagar um pouco mais e ter mais chance pq muitas pessoas são reprovadas só pq não preencheram o formulário da melhor forma possível. Boa sorte aos futuros solicitantes.

brunna alves

eu to com muito medo e ansia de vomito

16
0
Would love your thoughts, please comment.x