2960 Loopdale Lane Kissimmee - FL 34741
11 3230-2323
info@gobluetravel.com

O Sistema de Educação Americano

Azul Travel - Sua Casa de Férias dos sonhos em Orlando

Sistema de Educação Americano

Se você quer se mudar para Orlando e está preocupado com a educação dos seus filhos, não se preocupe. Nos Estados Unidos a educação das crianças é levada muito a sério e você vai perceber como o sistema de ensino é diferente daqui.

A educação é tão valorizada que se um policial ver uma criança com idade escolar fora da aula no horário em que deveria estar, ele pode pegá-lo e levá-lo até os pais para questionar a razão de ela não estar frequentando as aulas.

A estrutura do sistema de educação americano

As escolas americanas tentam facilitar ao máximo a adaptação de alunos imigrantes. Por isso, quando matricular seu filho, ele fará uma prova que classificará o seu nível de inglês de 1 a 6. Se a nota for menor que 6, ele receberá aulas de inglês pelo programa ESL (Inglês como segundo idioma, em português), tendo também acompanhamento com professores de seu idioma de origem, quando necessário. Esse programa é gratuito e fornecido pelo governo.

interna_-onibus-escolar-amarelo-americano-chegando-na-escola

Nos tópicos abaixo vamos dar alguns detalhes da estrutura do sistema de educação americano:

Elementary School

As crianças começam pela Elementary School, escola primária. Lá elas ficam 5 anos iniciando sua formação acadêmica. Aqui no Brasil seria o Ensino Fundamental I.

Middle School

A Middle School é para crianças de 11 a 14 anos, como o Ensino Fundamental II aqui no Brasil, que dá continuação à formação essencial das crianças, mas são mais inseridas disciplinas.

High School

O High School são os últimos anos da escola, nosso Ensino Médio. É quando os alunos estão decidindo qual área de formação querem seguir. Nos EUA, nessa época, conforme as disciplinas que os alunos mais se identificam, a escola traz olheiros de universidades para que concedam bolsas de estudo.

Escola garantida

O seu filho terá, com certeza, uma escola para estudar. Isso porque os EUA fazem uma separação por distritos para que as escolas consigam atender cada estudante. Por isso, não é você que escolhe a escola em que seu filho vai estudar, mas sim o governo, que faz a escolha de acordo com o local que você mora.

Transporte gratuito

Se a casa em que você for morar ficar a mais de 2 milhas de distância da escola, o seu filho terá transporte gratuito naqueles famoso ônibus amarelos.

Viu só?! A educação é muito mais valorizada por lá. Era o empurrãozinho que você estava esperando? Mude-se para Orlando e garanta um ensino de qualidade para o seu filho. Conte com a gente!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x